Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Crowdfunding de captação traz retorno para pequenos investidores

Equity crowdfunding atrai público e gera alta rentabilidade com crescimento de startups

Até o dia 11 de outubro, quinta-feira, a startup Cat My Pet realiza rodada de crowdfunding de investimentos na plataforma Kria com o objetivo de arrecadar R$ 800 mil por meio do oferecimento de 10,8% de equity.

A empresa, que foi fundada em 2015 com R$ 16 mil e já fatura mais de R$ 1.2 milhões, recentemente fechou uma parceria de distribuição com o empresário americano Kevin Harrington, jurado do Shark Tank dos EUA e investidor do George Foreman Grill, no valor de US$ 30 milhões.

O crescimento do setor de produtos para pets aumenta 8% ao ano e o número de gatos também cresce exponencialmente no Brasil, duas vezes mais do que o número de cães.

Ainda assim, no Brasil há poucos produtos especializados para os felinos, embora o mercado pet tenha movimentado cerca de R$ 20.3 bilhões em 2017 (Fonte: Abinpet). Com base neste cenário, um dos objetivos da Cat My Pet é alcançar mais de R$ 70 milhões em faturamento até 2023.

Confira o case de duas startups que realizaram rodadas de captação via crowdfunding e geraram retorno para seus investidores:

E-Car Club

A E-Car é o primeiro clube de carros elétricos do Reino Unido. Em 2013, a empresa levantou 100.000 libras via crowdfunding na plataforma Crowdcube, em rodada que envolveu 63 investidores. Cada um deles aportou em média 1.500 libras, com o investimento mais alto sendo de 15.000 libras e, em 2015, quando a empresa foi vendida para a gigante europeia Europcar, cada um dos participantes da rodada recebeu um retorno cerca de 4 vezes maior.

Jayride

A plataforma australiana de comparação de preços de transfers de aeroporto Jayride, fundada em 2012, levantou 665.000 dólares australianos via crowdfunding na plataforma VentureCrowd e, após entrar na bolsa de valores, ofereceu aos investidores a possibilidade de vender suas ações obtidas na rodada de crowdfunding por 108% do valor inicial.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::