Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

CPFL Energia lança app com Turma da Mônica e ensina crianças a usar e economizar energia brincando

Disponível para Android, o Desafio CPFL e Turma da Mônica tem como objetivo ensinar conceitos de eficiência energética de forma lúdica e divertida

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, acaba de lançar o Desafio CPFL e Turma da Mônica, um jogo eletrônico que tem como objetivo difundir conceitos sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de forma lúdica e divertida. Disponível gratuitamente para celulares e tablets no sistema Android, o aplicativo propõe uma série de desafios que estimulam as crianças a se tornarem consumidores conscientes.

O jogo, que conta com 15 fases, funciona como um quebra-cabeça eletrônico, no qual é preciso conectar desenhos iguais para avançar de fase. O app ainda propõe desafios que abordam a importância da energia elétrica e do uso correto desta fonte. Na primeira fase, por exemplo, os jogadores precisam salvar o campeonato de vídeo game da turminha e, para isso, são convidados a acabar com as ligações clandestinas, os famosos “gatos”.

O aplicativo é mais uma ferramenta de aprendizagem produzida em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Este ano, foi lançado o gibi da Turma da Mônica destinado ao tema eficiência energética. As histórias divertidas e sempre educativas dos quadrinhos são aliadas na hora de levar as lições sobre consumo consciente aos pequenos e complementam as ações do Grupo com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

“A ideia do aplicativo é muito simples: queremos ensinar crianças e adolescentes a utilizar a energia elétrica de forma inteligente, evitando o desperdício. A CPFL Energia acredita que falar sobre o uso consciente de energia elétrica desde a infância é uma das formas de estimular a reflexão sobre os hábitos de consumo, a preservação do meio ambiente e o futuro do planeta”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Zaia

O aplicativo, financiado com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), faz parte do trabalho de conscientização e mudança de hábitos e comportamentos, visando a preservação do meio ambiente. Além do sistema Android, o aplicativo deve ser lançado também em breve para o sistema iOS.

CPFL nas Escolas

A CPFL Energia mantém ainda o projeto CPFL nas Escolas, que tem como principal objetivo capacitar educadores e estudantes de escolas públicas da área de concessão da CPFL Paulista e Piratininga, para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. O projeto já passou por 950 escolas de 86 cidades do interior de São Paulo, levando atividades interativas e artísticas, estimulando mais de 219 mil estudantes a repensar sua relação com o consumo de energia elétrica.

Programa de Eficiência Energética

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, investiu em 2017 cerca de R$ 56 milhões em projetos de eficiência energética distribuídos nos 679 municípios atendidos pela concessionária nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o investimento, os projetos do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia pouparam, no ano passado, 37,5 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 15 mil clientes residenciais com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês. A iniciativa também evitou a emissão de 3,697 mil toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de mais de 20 mil novas árvores.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações. No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo