Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Por Que Apostar Em Ferramentas Tecnológicas Para Fazer Uma Boa Gestão Nos Restaurantes?

*Por Marcus Varandas Filho

Segundo um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil são mais de 886 mil negócios de alimentação de pequeno porte. E de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a cada 100 novos empreendimentos de gastronomia no país, apenas três sobrevivem após uma década.

Esses dados mostram que para resistir e crescer em um mercado tão competitivo, o empreendedor precisa entender que é necessário fazer uma boa gestão em seu estabelecimento. E quando eu falo de gestão, isso não quer dizer apenas proporcionar o melhor atendimento e servir as melhores comidas, e sim garantir que tudo funcione bem, desde a cozinha, o salão, o estoque, a contabilidade, a entrega, o atendimento, entre outros pontos que englobe uma operação.

Mas a pergunta que fica é – como fazer tudo isso e garantir que o negócio prospere? Em tempos de instabilidade econômica e incertezas políticas, a tecnologia se tornou uma grande aliada dos empreendedores e, independente do modelo de negócios, a inovação agora é item obrigatório para quem quer ganhar mercado e atrair novos consumidores.

Com a utilização de plataformas tecnológicas, é possível reunir em um só local, por exemplo, todos os processos realizados em cada setor do seu restaurante. Por meio delas, o gestor consegue fazer o gerenciamento à distância, avaliar possíveis falhas de execução das atividades, observar o engajamento dos colaboradores, garantir maior produtividade e até mesmo mudar modelos de atuar, caso haja necessidade.

Se o gestor não tiver controle sobre os números do seu negócio, como estoque, faturamento, perdas e etc., não será possível gerenciar de forma assertiva. Somente dados concretos podem direcionar o empreendedor para uma correta tomada de decisão, pois a tecnologia simplifica e automatiza o processo, evitando o uso de planilhas complexas, que podem ter falhas.

Para muitos, remodelar seu estabelecimento e toda a equipe com a implementação do digital é uma tarefa difícil e causa uma certa insegurança. Totalmente compreensível, mas o que tenho para dizer é que isso é extremante possível e acessível, e os resultados podem ser bem satisfatórios.

Por fim, devemos nos atentar que tudo hoje está ligado à experiência do cliente e quanto mais adepto às novidades do mercado e disposto a inovar, mais atrativo seu negócio será. Afinal, já ficou mais do que comprovado que com a tecnologia é possível romper barreiras e desenvolver uma relação mais próxima com seu público. E se precisar de ajuda, conte conosco!

*Marcus Varandas Filho é CEO do MVarandas, startup de inovação e tecnologia com foco em P&D.


Sobre a MVARANDAS

A Mvarandas, é uma startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service com a plataforma Menew, desenvolvida para otimizar o dia a dia e ajudar no gerenciamento de restaurantes. Além de sistemas sempre atualizados, com novas tendências do mercado, soluções sempre alinhadas às exigências fiscais de cada local, a startup oferece suporte 24 horas, integração e parceria com aplicativos e adquirentes e gestão 360º: salão, cozinha, estoque e financeiro, segurança e sigilo dos dados. Com sede na Paraíba, a MVarandas tem levado seus produtos a todo Brasil, atuando em grandes cidades como Recife, Natal, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo