Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Futurecom: Raisecom Aposta em ISPs Como a Nova Fronteira

De Mercado para a Venda de Redes GPON

A Raisecom, uma das maiores fabricantes mundiais de redes ópticas com inteligência de tráfego e gerenciamento de serviços, está direcionando sua participação na Futurecom 2018 na atração de ISPs (Provedores de Serviços de Internet) de todos os portes que estão precisando modernizar sua infraestrutura para atender à explosiva demanda de serviços de tráfego TriplePlay.

Durante a Futurecom, a principal aposta da Raisecom é uma nova linha de equipamentos ópticos com capacidade de Gigabit (GPon) na categoria "carrier class" que foram desenvolvidos exatamente para derrubar o custo inicial dessa infraestrutura e, assim, atingir a capacidade de investimento desses provedores.

Segundo estimativas recentes, publicadas pela Abrint (Associação Brasileira dos Provedores de Internet), os prestadores de serviços regionais estão crescendo de modo vertiginoso como ofertantes de serviços baseados em FTTH (fibra até a residência ou até as empresas), atingindo 47% desse nicho. Com isto, estas empresas que inicialmente implantaram suas redes para oferecer os serviços básicos, agora necessitam atualizar e avançar suas redes para vender serviços como voz, vídeo, jogos interativos, streaming, internet das coisas e suporte a aplicações móveis de terceiros.

Para ajudar nessa evolução, a Raisecom oferece aos provedores o acesso sem custo a uma central unificada de gerenciamento inteligente (Raisecom Network Management System), e cuja atualização futura também não será cobrada. Durante a Futurecom, a empresa também irá mostrar uma linha de equipamentos de otimização de fibra óptica na categoria DWDM de custo reduzido com capacidade ampliada, com nova matriz de comutação e SFP colorido sintonizável (tunable), cuja demanda tem crescido significativamente tanto para aplicações de ISPs como também acesso metro de Operadoras T1/T2, além das conexões entre data centers (DCI).

Ainda em seu estande, os participantes da Futurecom poderão conhecer novos Switches padrão Ethernet com possibilidade de suporte a IP/MPLS, além de soluções para redes definidas por software (SDN) e para a virtualização de funções de rede (NFV). Entre as novidades também estarão presentes os recém-lançados Terminais Ópticos de Rede (ONT) igualmente plugáveis (em formato SFP), o que habilita os equipamentos da Raisecom a operar com switches de qualquer outro fabricante e em aplicações de fronthaul para o ambiente de cell sites, assegurando interoperabilidade agnóstica com outros terminais ópticos de linha (OLT) existentes no mercado.

Sobre a Raisecom
A Raisecom, fundada em 1999, é atualmente uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções completas de acesso. Com sede em Beijing, China, a Raisecom tem registrado um grande e consistente crescimento, desde sua fundação e, atualmente, possui mais de 2.500 funcionários, a empresa já atua no Brasil há mais de cinco anos.

Com o foco até então voltado ao mercado de Operadoras e empresas de Utilities, a Raisecom dedica agora uma especial atenção ao mercado de ISPs.

A Raisecom desenvolve uma linha grande e diversificada de produtos que incluem Carrier Ethernet, roteadores para PME, switches industriais, xPON, PTN, Last Mile Access (ponto de ligação entre os provedores de acesso a Internet e os clientes), xWDM e OTN, MSAP e sistemas de gerência NMS.

Além disso, a empresa se especializou em desenvolver soluções sob medida para diferentes cenários, com foco em conexões corporativas, acesso PME, backhaul de redes celulares (MBH), aplicações industriais e para as Utilities, bem como serviços residenciais triple-play. Os produtos já são "future ready" para aplicações em SDN/NFV.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo