Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Huawei Lança a Primeira Solução de Energia do Setor Para o 5G

Com o tema “Defina a energia das telecomunicações na era 5G”, a Cúpula Global de Eficiência Energética de TIC foi realizada em Turim, na Itália. A Huawei e as líderes do setor Orange, Vodafone, Telefônica, Bell, China Mobile, ITU (União Internacional das Telecomunicações), ABI Research e etc. exploram ativamente a tendência de evolução da energia para telecomunicações, estratégia de resposta, padrões e soluções para a era 5G. Durante a cúpula, a Huawei lançou a primeira solução de energia de ampla abrangência para o 5G do setor para operadoras globais, fornecendo a melhor solução de energia para a evolução da rede.

O 5G é realidade. Sua ultra largura de banda, baixa latência e alta confiabilidade gerarão mais novos negócios de valor nos próximos 5 anos. Ao mesmo tempo, o número global de estações aumentará drasticamente e o consumo de energia da rede duplicará. Como mostram os dados da pesquisa da Huawei, mais de 70% das estações enfrentarão o desafio da insuficiência de energia, de carga de bateria e de distribuição e mais de 30% das estações precisarão de modernização da rede, o que certamente trará um alto CAPEX para as operadoras. No papel de fonte de alimentação da rede, como poderá a energia das telecomunicações alcançar uma evolução eficiente e suave na era 5G para reduzir o CAPEX e encurtar o tempo de comercialização? Como gerir eficazmente as enormes estações para reduzir o OPEX? Como melhorar a confiabilidade da energia para atender à alta confiabilidade e baixa latência das necessidades de negócios de rede? Esses são os problemas que as operadoras precisarão resolver diretamente e sem falhas.

Para atender essa demanda, a Huawei lançou a série 5G Power Solutions para garantir que a evolução da energia seja mais simples, mais confiável e mais eficiente no processo de implantação da rede 5G. A Huawei acredita que a sinergia da estação, a sinergia da rede e a sinergia dos negócios serão a direção a ser seguida no futuro pela energia das telecomunicações. Todos os equipamentos serão sinérgicos de ponta a ponta e ajudarão as operadoras a melhorar a eficiência energética e reduzir o OPEX. A Solução de Energia para 5G da Huawei fornece uma solução de energia escalável para novas estações e para modernização de estações existentes. Com o conceito de design de “uma estação, um gabinete” e “uma banda, uma lâmina de energia”, ela adota a inovadora tecnologia de redução dos picos de demanda, reforço vinculado de tensão e fatiamento de energia, e considera plenamente a expansão da capacidade de resfriamento e de backup da bateria. Para enfrentar a demanda de expansão da capacidade no futuro, a Huawei 5G Solution permite que as operadoras evitem ter de modernizar a energia e possam sobrepor rapidamente a rede 5G.

Tao Hongming, presidente da divisão de negócios de telecomunicações da Huawei, comentou na cerimônia de lançamento: “Com base no profundo entendimento dos pontos problemáticos que as operadoras enfrentam no progresso da evolução da rede, a Huawei 5G Power Solution proporciona uma sinergia de ponta a ponta da rede sem fio com a energia para telecomunicações, o que permitirá às operadoras construir redes rapidamente, reduzir o consumo de energia das estações e maximizar seu valor investido. Como uma fornecedora de energia para telecomunicações capacitada para fornecer soluções completas de TIC, a Huawei está disposta a trabalhar com operadoras e parceiros do setor em inovação e exploração contínuas e, juntos, resolver os desafios de energia na era 5G”.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::