Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

SonicWall garante segurança e desempenho de rede para mais de 150 mil alunos da UNINOVE

Infraestrutura de segurança de rede da SonicWall suporta alunos e funcionários desta universidade;

Para o time de TI e Segurança da UNINOVE, a adoção da plataforma SonicWall contribuiu para a conquista das metas de segurança e conectividade da instituição.

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia os resultados que a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) vem aferindo ao adotar as soluções de segurança de redes da SonicWall. Instituição que conta com dez campi, sendo 5 na capital, 4 na Grande São Paulo e 1 no interior do Estado de São Paulo, a UNINOVE disponibiliza mais de 120 cursos superiores de graduação, mais de 100 cursos de especialização, além de 40 cursos Strictu Sensu (Mestrado e Doutorado). Faz parte de sua oferta, ainda, o Master of Business Administration (MBA).

Os mais de 150 mil alunos da instituição contam, hoje, com diferentes serviços via Internet – isso inclui desde a matrícula de alunos à realização de provas, passando por pagamento de mensalidades, escolha de grade curricular, aulas virtuais e laboratórios. Neste ambiente extremamente digitalizado, merece destaque a presença de 650 salas equipadas com projetores e Chromebooks conectados à Internet via a rede Wi-Fi da instituição.

A infraestrutura por trás desses serviços é baseada nos Firewalls Next Generation SonicWall SuperMassive e NSa, soluções que estão implementadas no data center principal da UNINOVE e em suas unidades remotas.

“Esta plataforma provê aos usuários a segurança e a conectividade que buscávamos; isso é feito dentro das expectativas de custo de propriedade definidas desde o início deste projeto”, diz Rodrigo Buriola, gestor de Infraestrutura de TI da UNINOVE. “A UNINOVE está na vanguarda da tecnologia e disponibilidade de serviços ao usuário. Para isso, segurança, integridade e confiabilidade das nossas soluções são imprescindíveis. Escolhemos a SonicWall, pois acreditamos que os mais altos padrões de qualidade e inovação estão sendo alcançados, o que nos permite integrar de maneira plena o aluno, o professor e tecnologias que oferecem a melhor experiência educacional.”

O uso das soluções SonicWall dentro da UNINOVE garante ao corpo docente, discente e ao time administrativo recursos integrados de segurança e regras de acesso; alto desempenho e disponibilidade em toda a infraestrutura de segurança e, finalmente, visibilidade integral sobre o tráfego de internet.

Desde o princípio do processo de s e l e ç ã o havia uma demanda para garantir pleno desempenho da rede. Esse critério veio acompanhado de demandas para atender a políticas de acesso, filtro de conteúdo web, antivírus de gateway e sistemas contra intrusões, entre outras tecnologias que mantivessem o ambiente plenamente protegido e disponível.

Para desenhar e implementar uma solução completa, que oferecesse simultaneamente altos níveis de segurança e a máxima performance, o time de TI e Segurança da UNINOVE contou com o apoio dos profissionais da Bravo Tecnologia (www.bravotecnologia.com.br), parceiro de negócios da SonicWall Brasil. “Atuamos neste projeto desde o início – isso incluiu o suporte à Prova de Conceito das soluções SonicWall”, detalha Roberto Neigenfind, Diretor Técnico da Bravo Tecnologia. “Os testes foram rigorosos e mostraram a capacidade da plataforma SonicWall de atender às metas de segurança e desempenho estabelecidas pelo time de tecnologia da universidade”.

Segundo Neigenfind, os desafios eram complexos. “Era fundamental garantir acesso seguro aos 150 mil alunos espalhados pelos dez campi da instituição; era importante, também, evitar quedas de conexão e obedecer às regras de segurança delineadas nas políticas da UNINOVE”. Ao final do dia, a soma da tecnologia SonicWall com os serviços providos pela Bravo Tecnologia colaborou para o atingimento dessas metas.

Sobre a SonicWall

A SonicWall tem lutado contra a indústria de cibercrime há mais de 27 anos, defendendo pequenas e médias empresas em todo o mundo. Com base em pesquisas do SonicWall Capture Labs, premiadas soluções de prevenção e detecção de violações em tempo real, aliadas aos formidáveis ​​recursos de mais de 21.000 leais parceiros de canais em todo o mundo, formam a espinha dorsal que garante segurança para mais de um milhão de redes empresariais, redes móveis, e-mails, aplicativos e dados. Esta combinação de produtos e parceiros permitiu uma solução automatizada de detecção e prevenção de violações em tempo real, sintonizada às necessidades específicas de mais de 500.000 empresas usuárias em mais de 215 países e territórios. Com ajuda da SonicWall, essas empresas podem ser mais eficazes na condução de seus negócios, ao mesmo tempo em que ficam menos vulneráveis a riscos de segurança. Para obter mais informações, visite https://www.sonicwall.com/pt-br/home

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::