Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Futurecom 2018: ABRINT reúne setor em manhã de palestras sobre tendências e oportunidades para provedores de internet

Questões do mercado de telecom serão debatidas no "Momento ABRINT" na manhã do dia 18; entidade estará presente, ainda, em dois painéis sobre o futuro da conectividade no Brasil

A ABRINT (Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações) participa da 20ª edição do Futurecom, com uma agenda de debates voltados aos assuntos mais relevantes do mercado de provedores de internet – setor que equivale a mais de 18% do total de acessos de banda larga realizados no Brasil (segundo dados da Anatel). O evento, considerado o maior da América Latina voltado aos mercados de telecomunicações e tecnologia da informação, ocorre no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo, entre os dias 15 e 18 de outubro.

Pelo segundo ano consecutivo, a entidade promove o "Momento ABRINT": uma manhã de palestras, marcada para o dia 18 de outubro, que abordará temas como o novo Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) da Anatel; compartilhamento de postes; Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT) e o Financiamento de Provedores. Dois executivos da associação integram também painéis, no dia 17: às 14h30, o presidente, Basílio Perez, estará presente em "Como a Regulação pode tirar o Brasil da Era da Conexão Discada?"; e, às 14h, o conselheiro Erich Rodrigues, fará parte de "ISP's | Satélites Allways Connected: Which is the best technology solution for the business?".

"2018 é um ano muito emblemático, não apenas pelas importantes eleições. Marca também o 10º aniversário da ABRINT e a 20ª edição do Futurecom. As datas nos convidam a refletir sobre os avanços das telecomunicações brasileiras e, mais especificamente, dos provedores de internet. Contaremos com uma agenda bastante relevante para debater as medidas necessárias para garantir uma evolução constante do setor, levantando pautas que serão fundamentais no próximo governo", comenta Basílio Perez, presidente da entidade.

Durante a campanha eleitoral, a ABRINT enviou um estudo a todos os candidatos à presidência apontando sugestões de políticas públicas voltadas à inclusão digital da população e à estruturação de uma política tributária adequada à pequena empresa, entre outros pontos. "Considerando a imensidão do Brasil e as muitas desigualdades ainda existentes, é fundamental incentivar o crescimento dos provedores de internet, como forma de universalizar a banda larga - especialmente nas regiões mais carentes do país -, e, assim, promover o desenvolvimento econômico e social", complementa Perez.

Nomes como Ricardo Rivera, diretor do departamento de TICs do BNDES; Humberto de Souza Leite, gerente do escritório de promoção e atração de investimento e relacionamento institucional do Banco do Nordeste; Katia Pedroso, sócia da Telconsultoria; e Caio Boniha, sócio da consultoria Futurion estarão presentes no Momento ABRINT para integrar debates sobre alguns dos temas mais relevantes ao setor na atualidade, com moderação de membros da associação. Outras contribuições da entidade se darão nos painéis "Como a Regulação pode tirar o Brasil da Era da Conexão Discada?" e de "ISP´s | Satélites Allways Connected: Which is the best technology solution for the business?" (em tradução livre: "Provedores | Satélites Sempre Conectados: Qual a melhor solução tecnológica para os negócios?"), que contarão com as participações, respectivamente, de Basílio Perez, presidente da ABRINT, e Erich Rodrigues, conselheiro.

Em seu estande, a ABRINT oferecerá balcões para que parceiros exponham sua marca. "A exemplo dos últimos anos, nosso estande será um ponto de encontro para intercâmbio de ideias, com o objetivo de ressaltar a importância dos pequenos provedores. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2017, quase 40% dos lares no Brasil não estão conectados à internet. É urgente que essas pessoas sejam incluídas e essa é a missão das empresas representadas pela ABRINT", finaliza Basílio Perez. Entre os provedores parceiros da ABRINT que estarão expondo no estande da associação estão: Academia Telecom, LBRX, Netcon Americas, Nextest, Shapeblue e a Think Technology.

Sobre a ABRINT

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo o Ministério das Comunicações, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país. Para a Anatel, juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil, segundo a Anatel.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo