Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Schneider Electric é apontada pelo CDP como líder mundial no ranking das empresas que atuam a favor de uma economia de baixo carbono

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, figura, dentre os fabricantes de equipamentos elétricos, como líder do ranking no que tange à estratégia e ao preparo para a transição para uma economia de baixo carbono. O reconhecimento vem de um estudo recém-publicado pelo CDP (ex-Carbon Disclosure Project), organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de economias sustentáveis. A Schneider também faz parte da Climate A List, iniciativa do CDP que relaciona empresas líderes na luta contra emissões de carbono. Dentre cerca de 2.500 inscritos, apenas pouco mais de 100 companhias em todo o mundo constam nessa lista.

“Os rankings do CDP estão se tornando cada vez mais influentes entre as empresas e seus stakeholders. É mais um reconhecimento de que as soluções que ofertamos de fato contribuem para a redução de emissões de carbono dos nossos clientes”, pondera Regina Magalhães, diretora de Sustentabilidade e Inovação da Schneider Electric para América do Sul. E completa: “Valor compartilhado é o melhor caminho, ou seja, a geração de valor econômico deve estar intrinsecamente ligada à criação de outros valores para a sociedade, para o meio ambiente. Sustentabilidade é estratégia de negócios.”

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa arquitetura de sistemas aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::