Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Google vai oferecer 200 mil contas gratuitas de G Suite para veículos de imprensa

Empresas com até 500 funcionários poderão se beneficiar da iniciativa, que busca ajudar veículos na transformação digital e fortalecer o jornalismo

O Google anunciou nesta semana o Google News Initiative Cloud Program, que vai oferecer 200 mil licenças de uso do G Suite - conjunto de aplicativos de produtividade que inclui o Gmail, Docs e o Drive - para veículos de imprensa em todo o mundo. O foco do programa é impulsionar a transformação digital de empresas de mídia de pequeno e médio portes, com até 500 funcionários.

Para ter acesso às licenças, é preciso se inscrever por meio do site do Google News Initiative Cloud Program. As empresas selecionadas, de acordo com os critérios estabelecidos no projeto, poderão usufruir do benefício por dois anos.

O G Suite, plataforma de produtividade baseada na nuvem, foi criado para ajudar equipes de empresas de todos os tamanhos a colaborar, interagir e inovar em conjunto e em tempo real. As empresas que utilizam o produto têm à disposição aplicativos como Gmail, Docs, Drive, Hangouts e Calendar. Esses produtos ajudam editores que estão na redação e os repórteres que estão na rua a colaborar em reportagens em tempo real.

Em breve, empresas que participarem do Google News Initiative Cloud Program poderão se beneficiar da utilização da plataforma Google Cloud para modernizar diversas áreas. Além das licenças, o programa também vai incluir a oferta de créditos para veículos de imprensa usarem produtos da Google Cloud Platform, que incluem acesso a tecnologias como machine learning.

O jornal The New York Times é um dos veículos que já utilizam os benefícios do Google Cloud para preservar todo o seu arquivo fotográfico composto por milhões de imagens, o que coloca uma ferramenta poderosa nas mãos dos repórteres.

Com o programa, o Google estende os benefícios do Google Cloud para veículos de imprensa que estão buscando novas formas de transformar seus negócios. Com a ajuda da tecnologia, as empresas estarão melhor posicionadas para enfrentar os desafios atuais do setor. O anúncio é um dos mais recentes esforços da Google News Initiative para ajudar a imprensa em todo o mundo a obter sucesso na era digital.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo