Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Nextel lança campanha publicitária para destacar excelência no atendimento ao cliente

Veiculados em TV aberta, mídia exterior e plataformas digitais, filmes mostrarão os diferenciais da operadora em relação à satisfação do cliente

Não é de hoje que o atendimento das operadoras é assunto de debate entre os consumidores. E, assim como nas eleições, o desafio dos clientes é o mesmo: separar aqueles que só prometem dos que têm resultados concretos para comprovar. Esse foi o ponto de partida para a nova campanha publicitária da Nextel, que começa a ser veiculada hoje (14 de setembro).

Protagonizada pelo ator João Côrtes, a campanha destaca os principais diferenciais da Nextel do ponto de vista da satisfação do cliente. E não são poucos. Eleita pelo terceiro ano consecutivo a “Melhor Operadora de Telefonia Móvel do País” na pesquisa Estadão Melhores Serviços, a Nextel possui desempenho classificado como “Ótimo” no Reclame Aqui. Além disso, em pesquisa nacional realizada pela CVA Solutions, a operadora foi apontada como a que possui o maior “Valor Percebido” (melhor relação custo-benefício) e o maior índice de Recomendação Líquida (número de promotores x detratores).

Para destacar esses atributos, a Tribal Worldwide manteve o humor e a postura challenger que marcam a comunicação da Nextel, usando como pano de fundo os debates eleitorais. Nos filmes, Côrtes destaca a forma como a Nextel se relaciona com os clientes e reforça que a operadora responde às reclamações registradas no Reclame Aqui. “Mude para quem te ouve”, desafia no final. A campanha conta com produção de áudio da Tentáculo. ​

“A Nextel definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica. Isso significa que trabalhamos sempre para escutar o que os nossos clientes dizem, entender o que precisam e assim melhorar os nossos serviços. E já sentimos que nossos esforços de melhoria têm sido percebidos pelo mercado. Por exemplo, em cerca de um ano, conquistamos uma avaliação classificada como ótima no Reclame Aqui e hoje 64,3% dos usuários do site dizem que voltariam a fazer negócio com a Nextel - contra uma média de 25,6% do setor” comenta Osni Diniz, diretor-executivo de Marketing da Nextel.

Os filmes também mostram outros diferenciais da operadora, como a oferta de internet sem bloqueio no final da franquia, ligações ilimitadas, planos com melhor custo-benefício e o app Meu Nextel, que possui a melhor avaliação na App Store e no Google Play. “Com a campanha, queremos que mais pessoas conheçam esses diferenciais e venham experimentar nossos serviços”, completa Diniz.

"A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora e mudar pra Nextel. A Nextel vem mais uma vez com uma comunicação provocadora, ousada mas que está fundamentada pelo seu ótimo desempenho no Reclame Aqui." conta Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide.

Link do vídeo: https://youtu.be/V8sWA10_oBo

FICHA TÉCNICA

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda

Campanha: A Nextel não faz cara feia para reclamação

Filme: Atendimento

Direção criativa: Carlos Fonseca e Adriano Abdalla

Criação: Adriano Abdalla, Thiago Lacorte e Erick Monero

Planejamento: Andre Troster, Gustavo Dornelles e Vinicius Vicente

Mídia: Cesar Toledo, Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani, Flavia Ito e Vivian Gulielmi

Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victorio, Bruno Sattim e Gabriella de Souza

Gerente de Projetos: Marcelo Ficotto e Regiane Almeida

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Livia Canto

Produtora do Filme: O2

Direção: Quico Meirelles e Ale Pellegrino

Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara e Edney Tamachiro

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Rose Bichara, Andre Gustavo e Mariela Costa

Direção de Fotografia: Andre Faccioli

Direção de Arte: Frederico Pinto

Montagem: Andre Dib

Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: Tentáculo Audio

Aprovação Cliente: Osni Diniz, Luiz Trindade, Caroline Snitcovski, Ana Clara Santanna e Nathally Trevisan

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia para garantir a melhor experiência de uso aos seus usuários. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços.

Informações para a imprensa: www.nextel.com.br/imprensa

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::