Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Thomson Reuters Brasil lança segundo programa de aceleração de startups em 2018

O Accelarator Day for Taxtech e Comextech é uma parceria com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs) e a comunidade Campinas Tech, com objetivo de acelerar empresas que apresentem inovações para os mercados Tributário, Fiscal e de Comércio Exterior

A Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para diversos segmentos da economia, anuncia a segunda edição de seu programa de aceleração de startups. O Accelerator Day for Taxtech e Comextech, realizado em parceria com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs) e a Campinas Tech (comunidade dedicada ao desenvolvimento do ecossistema de startups da região de Campinas) vai avaliar empresas iniciantes que tenham soluções em tecnologia para aprimorar a rotina dos profissionais dos segmentos Tributário, Fiscal e de Comércio Exterior. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro através do link. Podem participar empresas de todas as regiões do Brasil. A apresentação dos finalistas e vencedores do programa acontece no dia 31 de outubro, no Centro de Inovação da Thomson Reuters (FLIC – Future Law Innovation Center, recém inaugurado, em São Paulo).

O objetivo do programa é trazer inovações para aprimorar a eficiência das suítes de soluções ONESOURCE Mastersaf e ONESOURCE Global Trade, que proporcionam o cumprimento das obrigações fiscais, compliance, automatização de tarefas e gerenciamento dos processos de importação e exportação das empresas. Serão avaliadas as startups que ofereçam produtos e serviços com potencial de escala e já testados em clientes reais, dentro de três categorias: Fiscal, Comércio Exterior e Fiscal/Comércio Exterior.

O pilar Fiscal é dedicado às startups que desenvolvem soluções com Inteligência Artificial, Automação de Processos e Recebimento Integrado para aprimorar a eficiência, gestão e inteligência fiscal das empresas. Em Comércio Exterior, as iniciativas avaliadas devem ter Inteligência Artificial, Analytics e Integração do Ecossistema do Comércio Exterior (como o Blockchain). A última categoria, Fiscal/Comércio Exterior, visa analisar tecnologias emergentes que não façam parte dos outros dois pilares, para ambos os segmentos.

Após o período de inscrições, de 17 a 27 de setembro, a Thomson Reuters selecionará oito semifinalistas (duas em Fiscal, duas em Comércio Exterior e quatro em Fiscal/Comércio Exterior). As startups selecionadas terão mais de um mês de preparação e, no dia 31 de outubro, a oportunidade de apresentar as suas inovações para a comissão julgadora, que definirá as quatro vencedoras – (uma em Fiscal, uma em Comércio Exterior e duas em Fiscal/Comércio Exterior).

Nos três meses seguintes, as empresas escolhidas serão aceleradas pela Thomson Reuters. Todas terão a chance de interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias da empresa, para efetuar o planejamento e a aplicação da Prova de Conceito de suas soluções nas suítes ONESOURCE Mastersaf e ONESOURCE Global Trade, podendo contribuir para toda a cadeia Fiscal e de Comércio Exterior do país.

"Com o sucesso da primeira edição do programa Thomson Reuters Accelerator Day, voltado para o segmento jurídico, decidimos ampliar para o universo para as TaxTechs e ComexTechs. Será uma grande oportunidade de identificarmos iniciativas viáveis para os segmentos Fiscal e de Comércio Exterior, incluindo estas iniciativas em nosso portfólio. Dessa forma, além de estimular e impulsionar ideias inovadoras, podemos aprimorar nosso portfólio de soluções e melhorar o dia a dia das empresas brasileiras", afirma Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil.

Saiba mais sobre esta edição do Accelerator Day for Taxtech e Comextech por meio do regulamento.

Thomson Reuters
Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial de soluções em tecnologia e fornecimento de informações estratégicas para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil, de comércio exterior e de mídia. Com mais de 50 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a empresa utiliza sua expertise global para auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, possibilitando otimização na gestão de investimentos, mitigação de riscos e cumprimento de todas as obrigações legais.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::