Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Escola de tecnologia abre turma noturna de Web Development em São Paulo

Curso da Ironhack é uma oportunidade para quem estuda ou trabalha em horário comercial

Diante da alta demanda, a Ironhack, tech school de origem espanhola com sede recentemente inaugurada em São Paulo, abre uma nova turma do curso de Web Development, em novembro. A nova turma, com formação em 6 meses e aulas noturnas e também aos sábados, vem como uma alternativa ao curso integral e como uma oportunidade para quem trabalha ou estuda em horário comercial.

O novo curso, em modelo part time, estava previsto para ser oferecido somente ano que vem. Porém, devido ao crescimento da procura, sua abertura foi antecipada. O estilo adotado também serve para auxiliar os profissionais e estudantes que desejam se inserir no mercado de tecnologia, mas não teriam tempo disponível para um bootcamp em tempo integral. Profissionais desta área têm sido cada vez mais requisitados no mercado, já que uma pesquisa da ICD indicou que há no país um déficit que pode chegar a 161 mil postos de trabalho até 2019.

O curso terá a mesma carga horária (360 horas) e conteúdo, porém com formação em 24 semanas - o intensivo tem duração de 9 semanas. As aulas se iniciam em 5 de novembro, sempre às terças e quintas à noite e aos sábados durante o dia.

As aulas estão divididas em três módulos: desenvolvimento de web front-end, que estabelece as bases do desenvolvimento web e ensina a construir experiências únicas ao usuário utilizando HTML, CSS e JavaScript; Back-End MERN Stack, com a criação de aplicações orientadas por bancos de dados não relacionais utilizando MongoDB, Express.js, React e Node.js; e Microserviços com React, onde os alunos aprenderão a criar APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) para projetar arquitetura de micro serviço.

Ao aplicar-se no curso, o aluno terá acesso a uma plataforma online com mais de 60 horas de conteúdo de design. Trata-se de um trabalho prévio remoto e obrigatório, que irá apresentar os fundamentos da programação em Javascript, servindo como uma preparação para a metodologia da escola.

Ao final do curso, a Ironhack organiza uma semana de contratação, chamada de Hiring Week, em que convida empresas com vagas abertas na área de desenvolvimento para que entrevistem os alunos recém-formados. Mundialmente, 85% dos alunos da escola conseguem uma recolocação profissional no mercado de tecnologia em até três meses após a conclusão do curso.

Para inscrever-se, é só clicar neste link.

A Ironhack possui sedes em Madrid, Barcelona, Paris, Miami, Amsterdã, Cidade do México e Berlim, e escolheu São Paulo para inaugurar o seu oitavo bootcamp, neste ano. Seus cursos são realizados com o conceito de "aprender fazendo", voltados ao treinamento de programadores e web designers (UX/UI).

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com sedes em Madri, Barcelona, Miami, Berlim, Paris, Cidade do México, Amsterdã e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 1,5 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses ao treinamento, sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::