Brasil, 17 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Neoway anuncia parceria com a Columbia University, dos Estados Unidos

Iniciativa visa fomentar pesquisas de Big Data e inteligência artificial que auxiliarão o mercado brasileiro, inclusive em projetos sociais e educacionais

A Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios, firma parceria com a Columbia University, de Nova York, nos Estados Unidos, por meio do Data Science Institute. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional da companhia e visa fomentar a troca de experiências entre seus profissionais e os pesquisadores da universidade, que é considerada uma referência mundial.

"É muito gratificante para nós fazer parte desse seleto time de parceiros da Universidade de Columbia que conta com empresas como Unilever, Johnson&Johnson e JPMorgan. O objetivo da Neoway é contribuir cada vez mais para o desenvolvimento tecnológico do Brasil, seja trazendo novas técnicas ou mesmo ajudando a suprir a carência na formação de profissional para o setor", comenta Lucas de Paula, CTO da Neoway.

A Gartner, consultoria americana reconhecida internacionalmente, considera que a inteligência artificial mudará a dinâmica de empregos, em diversas indústrias, em 2020. O estudo aponta ainda que, em 2025, haverá 2 milhões de oportunidades de trabalho relacionadas à tecnologia. Reforçando essa tendência, algumas das maiores consultorias de recrutamento indicam a engenharia de dados, segurança da informação e business intelligence como algumas das profissões mais promissoras para os próximos anos.

"Existe uma grande sinergia entre a Neoway e a Columbia. Ambas acreditam no poder de transformação da tecnologia e prezam pela utilização responsável e ética da ciência de dados em benefício, sobre tudo, da sociedade. Entre as principais realizações dessa parceria estão pesquisas que auxiliarão o desenvolvimento do mercado nacional, principalmente projetos sociais e de educação aqui do Brasil", ressalta De Paula.

Além da relação entre mercado e a academia, a parceria conta com eventos de para identificação e retenção de talentos, uma série de cursos, hackathons e diversos pesquisas mercadológicas.

Para mais informações, acesse www.neoway.com.br.

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios, que oferece soluções de vendas e marketing, risk & compliance e prevenção contra fraudes. Fundada em 2002, a empresa recebeu aportes de alguns dos principais fundos de investimento do mundo como o Temasek, PointBreak, Pollux e Andrew Prozes, Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst. Com sedes em São Paulo, Florianópolis, Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal), a companhia possui mais de 300 colaboradores. Atualmente, a Neoway oferece serviços e soluções para 12 grandes indústrias são elas: automotivo e transporte, bancos, benefícios, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, cooperativa de crédito, oil & gas, saúde & pharma, seguradoras e corretoras de seguro, tecnologia e telecom.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::