Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Já ficou no vácuo em apps de mensagens? Veja as desculpas mais usadas e as mais absurdas dadas por quem ignora recados

Bateria descarregada, fim do pacote de dados e até problema no celular foram apontados como as principais explicações em pesquisa feita por Wafer Messenger

Seja para combinar um passeio de última hora, trocar informações sobre um pagamento importante, tirar uma dúvida rápida ou até mesmo conversar despretensiosamente, poucas coisas são mais irritantes do que ficar sem resposta em um aplicativo de mensagens. Uma delas são as desculpas esfarrapadas que as pessoas usam para justificarem o fato de terem deixado alguém no vácuo.

Sete entre cada dez pessoas já ouviram de alguém que o fim do plano de dados foi o motivo de terem ficado esperando uma mensagem que nunca chegou. A segunda desculpa mais comum é a bateria descarregada, a qual 6 entre cada 10 pessoas tiveram de escutar. Os dados são de uma pesquisa feita com 1.000 pessoas pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger através da empresa de pesquisas Toluna.

O sono é responsável por muitos vácuos por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44.76% dos entrevistados. Outros motivos citados no estudo são “escrevi a resposta, mas esqueci de enviar”, com 29.25%, “estava dirigindo”, com 28,06%, e “estava com medo de usar meu celular em um local público”, com 23,22%. “Meu celular quebrou ou estava consertando” aparece com 27.57%, enquanto 15.12% já ouviram que a mensagem até foi respondida, mas encaminhada para outra pessoa.

Desculpas mais absurdas

Dentre as justificativas mais sem noção, a vencedora é “estava fazendo umas coisas”, sem especificar, a qual 43.77% já tiveram de escutar. “Meu celular apagou todas as mensagens sozinho”, com 39.03%, é a segunda mais votada, enquanto os menores levam a culpa de 27.08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”. “Exclui meu aplicativo de mensagens por falta de espaço”, tem 22.04%, e “achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente”, aparece com 20.06%.

O aplicativo de mensagens Wafer Messenger pode ajudar o usuário a não ser ignorado, já que possui uma função que permite chamar a atenção de uma pessoa que esteja demorando muito para responder. “Seja uma mensagem importante ou até mesmo uma conversa sem muito propósito, a maioria das pessoas considera irritante ter de esperar muito tempo por uma resposta”, diz o co-fundador e CEO do app, Simone La Torre. “É por isso que em Wafer, além de criamos um app único que permite que você seja criativo e contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens estejam usando, também criamos um sistema que permite chamar a atenção”, completa.

Wafer foi lançado de forma oficial no Brasil em fevereiro e já teve mais de 300 mil downloads no País. O app permite que os usuários mandem mensagens ou façam ligações para qualquer pessoa em sua lista de contatos, independente de terem o aplicativo instalado ou não. Wafer também oferece várias outras inovações, incluindo mensagens com camadas, permitindo aos usuários misturar até seis tipos de mídia (textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, stickers e desenhos) em uma única mensagem.

Versão em formato de lista abaixo:

Uma pesquisa feita pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger através ida empresa de pesquisa Toluna revela as desculpas mais usadas e as mais absurdas dadas por aquelas pessoas que ignoram mensagens de texto. Confira:

Desculpas mais usadas

“Escrevi a resposta, mas esqueci de enviar” aparece com 29.25%

“Estava dirigindo” tem 28,06%

“Estava com medo de usar meu celular em um local público” foi citada por 23,22% dos entrevistados

“Meu celular quebrou ou estava consertando” aparece com 27.57%

"Até respondi, só que estava na janela errada e encaminhei para outra pessoa", tem 15.12%

Desculpas mais absurdas

Os menores levam a culpa de 27.08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”

“Exclui meu aplicativo de mensagens por falta de espaço”, tem 22.04%

“Achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente”, aparece com 20.06%.

Sobre o Wafer

Wafer é uma startup internacional com sede em Luxemburgo e escritórios de apoio nos Estados Unidos e Índia. A companhia foi lançada oficialmente em setembro de 2017 após ser bem-sucedida em arrecadar mais de 900 mil euros. Wafer Messenger está instalado em muitas centenas de milhares de celulares ao redor do mundo e a equipe trabalha constantemente para lançar novas funções em ritmo acelerado.

Co-fundador e CEO do app, Simone La Torre nasceu na Itália, onde se graduou em Engenharia Espacial e Administração de Negócios na França. Viveu e trabalhou na Holanda, China e Estados Unidos. O co-fundador e CEO Rob Llanes cresceu nos Estados Unidos, onde graduou-se em Gestão de Engenharia na Universidade de Northwestern, e é bacharel em Ciência pela Universidade de Illinois. Morou e trabalhou no Reio Unido, Luxemburgo e diversas cidades do Estados Unidos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::