Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Fundação Vanzolini lança curso no dia 14 de setembro sobre Indústria 4.0 com aulas ministradas por especialistas da Aquarius Software

(A Aquarius Software, é especializada em tecnologia e serviços para indústria 4.0)

O curso “Indústria 4.0: Conceito, Método e Aplicação Prática” da Fundação Vanzolini tem como objetivo capacitar profissionais de diversas áreas da indústria a participar de iniciativas deste novo movimento industrial, fornecendo os conceitos e terminologias das múltiplas disciplinas envolvidas, necessárias para a avaliação de oportunidades de adoção tecnológica e condução de projetos.O início do curso está previsto para 14 de setembro com aulas até o mês de outubro, na unidade Paulista da Fundação Vanzolini. As inscrições podem ser realizadas através deste link: https://vanzolini.org.br/cursos/industria-4-0-conceito-metodo-e-aplicacao-pratica-i4-0/

Direcionado principalmente aos profissionais que trabalham no setor industrial, contempla os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0, usando apresentação de casos práticos e demonstração de tecnologias de mercado como ferramentas. O conteúdo programático do curso favorece tanto profissionais com funções relacionadas à tecnologia da informação e automação industrial, como gestores, coordenadores, diretores, analistas, engenheiros e tecnólogos industriais das áreas financeira, operacional, logística, manutenção, qualidade e processo.

O corpo docente da Fundação Vanzolini é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas do mercado. Este curso terá como professores os executivos Ricardo Caruso, mestre em gestão de operações pela FEA/USP, engenheiro de automação e controle pela Poli/USP e sócio e diretor da área técnica da Aquarius Software e Carlos Paiola, mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP, também sócio e diretor comercial da Aquarius Software. “Aplicar a nossa experiência de mais de 12 anos em diversos segmentos industriais em um curso da Fundação Vanzolini é uma grande oportunidade de transferência de conhecimento e de troca com os alunos da fundação”, comenta Ricardo Caruso.

Carlos Paiola, autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas da ISA (The International Society of Automation) ressalta a importância de ampliar o conhecimento sobre a Indústria 4.0. “Temos uma vasta bibliografia para trabalhar no curso, mas utilizaremos uma abordagem prática e clara sobre situações reais que já vivenciamos na indústria”, finaliza o executivo e mestre Paiola.

Sobre os Docentes:

Ricardo Caruso é mestre em gestão de operações pela FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – e engenheiro de automação e controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalha com sistemas de otimização e gestão industrial há 16 anos em aplicações de diversos segmentos industriais. É autor de artigos sobre gestão de operações, inteligência artificial e manufatura avançada em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área técnica da Aquarius Software. (foto anexa)

Carlos Paiola é mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área comercial da Aquarius Software. É também diretor da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP. (foto anexa)

A Aquarius Software é uma empresa que está há mais de 30 anos no Brasil e conta com uma equipe especializada em engenharia industrial. A empresa avalia o cenário de cada cliente e combina os melhores componentes e serviços para solucionar os desafios apresentados. É uma empresa referência em produtos e serviços para automação industrial e gestão da produção com soluções e parceiros líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo.

A Empresa conta ainda com especialistas nas áreas de Tecnologia de Automação e Operação (TA/TO) e Tecnologia da Informação (TI) para acompanhar seus clientes na jornada da Transformação Digital.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo