Brasil, 15 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Samsung capacita jovens para o mercado de trabalho por meio do projeto “Geração de Futuro”

Iniciativa em parceria com o Instituto Ser+, SENAI-SP, SENACON e Procon-SP forma mais de 60 alunos de SP e Campinas e espera iniciar a vida profissional de 60% deles

Após formar mais de 30 alunos em São Paulo, o programa Geração de Futuro entrega no próximo sábado, dia 11 de agosto, novos diplomas em Campinas. A iniciativa da Samsung que visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho ofereceu mais de 276 horas de treinamento com foco em direitos do consumidor em ambas as cidades. Na última semana, os formandos da capital paulista foram homenageados e, agora, é a vez dos 31 participantes do projeto em Campinas serem certificados.

“A Samsung tem a visão global de inspirar o mundo. Trabalhamos com produtos modernos, que são sonhos de consumo. Mas tudo isso só faz sentido quando o consumidor usa essa ferramenta para o bem”, destacou Márcio Herman, Gerente de Relações Governamentais da Samsung, durante a formatura em São Paulo para reforçar a importância do atendimento ao consumidor e do Geração de Futuro.

“O momento da formatura é importante, mas não termina com a entrega do diploma. Os alunos iniciam uma jornada e nós também seguimos com projetos e parceiros que possam fazer a diferença na sociedade”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

O projeto “Geração de Futuro” é uma parceria da Samsung com o Instituto Ser+, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e a Fundação Procon-SP que tem como objetivo principal ajudar jovens em busca de profissionalização e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhora progressiva na qualidade do serviço de atendimento ao consumidor no Brasil.

Com conteúdo que ensina as melhores práticas de atendimento ao consumidor, o programa do curso é focado em empregabilidade. Tanto que mais de 60 alunos se formam nesta primeira etapa da edição 2018 do projeto, somando Campinas e São Paulo.

“Queremos que a vida dos alunos dê uma virada. A previsão é de que nos próximos seis meses muitas portas sejam abertas para aqueles que acabaram de se formar”, afirma Ednalva de Moura Santos, Coordenadora Geral do Instituto Ser Mais.

Para os próximos seis meses, o objetivo é que 80% dos jovens atendidos pelo “Geração de Futuro” já estejam empregados e que novas turmas sejam formadas. Mais de 61% dos alunos certificados pelo projeto em 2017 já estão inseridos no mercado de trabalho e alguns, inclusive, já ingressaram na vida acadêmica.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::