Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

BASF investe em empresa de reciclagem de carbono LanzaTech

Ludwigshafen, Alemanha e Chicago, EUA, 10 de agosto de 2018 - A BASF Venture Capital GmbH investirá na LanzaTech, uma empresa de biotecnologia com sede em Chicago, Illinois, EUA. Com a utilização de micróbios especiais, a LanzaTech desenvolveu uma tecnologia para fermentação de gás que permite que o etanol seja produzido a partir de gases residuais que contêm monóxido de carbono e hidrogênio. Ao reutilizar os fluxos de resíduos ao invés de incinerá-los, as indústrias podem reduzir as emissões de dióxido de carbono.

A tecnologia patenteada da LanzaTech está sendo utilizada em escala comercial na siderurgia, onde o monóxido de carbono de gases residuais (gases de escape) pode ser convertido em etanol. O etanol pode ser usado como matéria-prima para a produção de diesel, gasolina ou combustível para aviação. O portfólio da empresa inclui outros bioquímicos além do etanol, como químicos especializados e intermediários, que podem ser usados como matéria-prima em outros processos de produção química. A tecnologia também tem grande potencial para tratar e reciclar fluxos de resíduos na indústria química e para despejo de resíduos municipais.

“A LanzaTech oferece uma tecnologia promissora permitindo que o resíduo industrial e os fluxos de resíduos não utilizados sejam reciclados”, diz Markus Solibieda, Diretor Executivo da BASF Venture Capital. “Ajudamos nossos clientes e a sociedade por meio da química criada com o melhor uso dos recursos disponíveis, e trabalhamos para integrar cada vez mais a sustentabilidade a todos os nossos processos comerciais. O investimento em tecnologias que ajudam a reduzir as emissões de dióxido de carbono é parte deste esforço”.

“O investimento da BASF nos ajudará a alcançarmos nossa meta de um Futuro Inteligente em Carbono”, diz Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech. “A experiência da BASF na criação de química sustentável que beneficia a sociedade está alinhada à nossa visão de reciclagem de carbono, onde capturamos e reutilizamos o carbono de resíduos para construir itens úteis para o dia a dia, substituindo a matéria-prima fóssil e mantendo o céu azul para todos”.

Sobre a BASF New Business

A BASF New Business GmbH (BNB) busca tendências de longo prazo e temas inovadores na indústria e na sociedade, bem como mercados futuros, analisa seu potencial de crescimento e verifica se potenciais novas áreas de negócio são adequadas para a BASF. As atividades estão focadas nos setores de transporte, edificação e construção, bens de consumo, saúde e nutrição, eletrônica, agricultura, energia e recursos, onde são identificadas novas oportunidades de negócios fora dos negócios existentes da BASF. Os temas mais promissores são criados como novas áreas de negócios da BASF, pela subsidiária. A BASF New Business dedica-se a novos materiais, tecnologias e soluções de sistemas baseados em químicos. A BNB também promove o progresso tecnológico por meio do desenvolvimento de novos produtos. Para avaliar a tecnologia e o mercado, a BNB trabalha em estreita colaboração com as plataformas de pesquisa global da BASF e as divisões. Além disso, a BASF New Business coopera com institutos de pesquisa, universidades, startups e parceiros industriais. A subsidiária BASF Venture Capital investe diretamente em startups que trabalham em áreas de tecnologia estrategicamente relevantes. Mais informações em www.basfnew-business.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::