Brasil, 17 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Blockchain aplicado às tecnologias 4.0 será tema de evento realizado em São Paulo

Promovido pelo Manual Blockchain, encontro reunirá especialistas para discutir como o Blockchain e as inovações estão agregando valor à vida da população e aos modelos de negócios

O Manual Blockchain, agregador de conteúdos colaborativo sobre inovação e tecnologias transformadoras, realiza no dia 14 de agosto, às 19 horas, seu sexto evento este ano. O MeetUp Blockchain Technology tem como objetivo discutir as aplicações do Blockchain às tecnologias 4.0, como IoT, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial, entre outras.

“Nosso objetivo é promover a inclusão tecnológica da sociedade, levando ao conhecimento do público as transformações acarretadas pelo surgimento das inovações disruptivas”, afirma Alex Correa, CEO e fundador do Manual Blockchain. O evento é destinado ao público com diferentes níveis de conhecimento. Todos podem participar, de leigos e curiosos até especialistas, empresários, investidores e empreendedores de todos os portes.

“As tecnologias 4.0 vieram para ficar e representam um universo de possibilidades, tanto do ponto de vista dos cidadãos quanto para os negócios. No entanto, a aplicação destes conceitos ainda enfrenta receios, principalmente por causa da segurança”, pondera Alex, ressaltando que o Blockchain chegou para mudar este contexto.

Para violá-lo, seria preciso invadir, individualmente, milhares de nós entrelaçados e criptografados ao redor do planeta, em poucos minutos. “Ao utilizar o Blockchain, as novas tecnologias ganham um grau de invulnerabilidade sem precedentes. Sem falar nos demais benefícios, que serão abordados em nosso MeetUp.

Entre os palestrantes, está Amanda Lima, advogada do QBB Advocacia, com atuação em direito empresarial; consultora para negócios em Blockchain e criptomoedas, criadora e Professora no Curso Blockchain Descomplicada para Advogados, professora convidada do Insper e do curso Blockchain na Prática no Seu Futuro.com. Além desses títulos, é vice-presidente da Comissão de Direito das Inovações e Startup da OAB/RN, co-idealizadora do comitê Ladies da AB2L e cofundadora do 1º capítulo do Legal Hackers do Brasil.

Amanda vai abordar como o Blockchain aliado à outras tecnologias 4.0 pode agregar valor aos modelos de negócios. “Ao aplicar, por exemplo, o Blockchain ao IoT, é significativamente perceptível o avanço das soluções em termos de eficiência. Além dos registros imutáveis, existe ainda a possibilidade de comunicação com Smart Contracts, o que representa um grande benefício”, explica a advogada. Por meio de casos de sucesso, Amanda mostrará como as demais inovações podem se beneficiar do Blockchain.

Inscrições

Para participar do MeetUp Blockchain Technology, é preciso investir R$ 50,00 na reserva da vaga. O valor, porém, será revertido em Bitcoins para aqueles que comparecerem, por meio de um gift card, da CoinWISE.

A reserva de quem não comparecer será revertida para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é Paraisópolis.
Serviço

Evento: MeetUp Blockchain Technology

Data: 14/08, às 19 horas

Local: Restaurante Amani – Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Praça Roberto Gomes Pedrosa 1 – Portão 2)

Inscrições: Para participar, é preciso realizar a reserva da vaga. O valor do investimento (R$ 50,00) será revertido totalmente para o próprio participante, em criptomoedas, por meio de um gift card da empresa parceira CoinWISE.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo