Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Aplicativo indica o melhor plano de celular para cada usuário

App "Meu Plano", que já tem mais de 960 mil telefones cadastrados, analisa o uso de dados e voz do smartphone e indica o plano mais econômico e adequado dentre todas as operadoras

Meu Plano Móvel

A escolha da operadora e, principalmente, do plano de telefonia móvel é geralmente influenciada por alguém, mas nem sempre é a melhor opção racional, até porque é praticamente impossível comparar todas as opções do mercado. São tantas variáveis entre pós e pré-pagos, além dos planos controle, que fica difícil saber qual é a ideal.

Com o objetivo de empoderar o consumidor – por meio de informações reais do seu comportamento – e de criar uma cultura de educação para esse tipo de serviço, o aplicativo "Meu Plano" analisa o histórico de consumo de cada usuário e compara as opções de ofertas das operadoras, permitindo que ele seja capaz de escolher o que faz mais sentido para o seu perfil. Atualmente são onze operadoras com mais de mil planos disponíveis para comparação. Mais de 960 mil usuários já cadastraram seus telefones no aplicativo e, com a escolha do novo plano, alcançaram mais de 36% de economia na conta do celular.

O aplicativo foi desenvolvido com base na oportunidade de negócio que surgiu por uma resolução da Anatel de 2014, obrigando as operadoras a divulgarem seus planos no site da agência dois dias antes da entrada no mercado. Os dados são extraídos por algoritmos e, por meio de uma tecnologia patenteada no INPI, passa por análises que disponibilizam em minutos ofertas diárias ou mensais, por exemplo, criando uma base comparativa.

"Fazemos parte da revolução da nova economia que tem movimentado o mundo com mudanças em diversos setores: Meu Plano é uma das empresas que dá início ao segmento das Teltechs, startups que empregam tecnologia na área de telecomunicações", afirma Rudinei Carlos Gerhart, CEO da Meu Plano. "O aplicativo não só aponta o melhor plano; ele empodera o usuário, fornecendo uma base comparativa e permitindo que ele escolha e contrate a oferta mais adequada para o seu perfil. Conseguimos tangibilizar a economia mensal na conta do celular, e por isso o sucesso da plataforma", conclui.

Para entregar a melhor oferta, o programa se baseia em ligações feitas e recebidas, uso de dados móveis e de Wi-Fi, além de mensagens de texto e multimídia. O algoritmo analisa milhares de variáveis e, com base no critério de melhor custo-benefício, apresenta as opções. Disponível no Google Play e na App Store, é gratuito e, além de ajudar nas decisões sobre troca ou contratação de planos, auxilia no monitoramento online do consumo.

O Meu Plano monetiza o serviço atualmente por meio de parcerias comerciais com as operadoras, vislumbrando um potencial de crescimento de faturamento expressivo para os próximos anos, uma vez que o mercado consumidor brasileiro em telefonia celular é muito grande. Os planos da empresa também incluem outras fontes de receita, expandindo a utilização do aplicativo para outros serviços de telecomunicações, comercialização de produtos correlacionados à venda do plano, além do atendimento de outras geografias e do mercado corporativo.

"Em tempos em que a tecnologia se tornou a principal aliada nas decisões de compra, acreditamos que nossa solução cumpre a missão de apoiar o usuário antes, durante e após a contratação do plano de telefonia celular", afirma Rudinei.

Sobre a Meu Plano

Pioneira no segmento das teltechs, Meu Plano é uma plataforma que permite o controle do uso dos serviços de telefonia móvel e indica qual a melhor alternativa de planos e operadoras, baseada na análise dos padrões de consumo do usuário. Uma vez instalado no smartphone, o aplicativo analisa o uso de internet e minutos, disponibilizando um painel de controle do seu consumo e cruzando essas informações com os planos disponibilizados por todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil. O usuário poderá escolher e contratar a oferta mais conveniente para o seu perfil e economizar na conta do seu celular.

Desde sua fundação, a Meu Plano tem chamado a atenção do mercado: dentre as premiações já alcançadas estão a classificação no Programa Sinapse da Inovação (Fundação CERTI), aceleração pelo projeto de Economia Criativa da Samsung, projeto aprovado pelo SEBRAE Inovação e 1º lugar Nacional no Programa Encontre um Anjo/2016 da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Em maio deste ano, a plataforma foi comprada pela consultoria VIA\W, especializada em Telecom.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::