Brasil,

Ação da Bacio Di Latte Ofereceu Gelato Grátis por Meio de Correio Elegante no Facebook

Campanha criada pela agência Mirum, que contou com bot desenvolvido pela Take, alcançou mais de 1 milhão de usuários na rede social

A Bacio Di Latte, uma das mais famosas redes de gelato do Brasil, distribuiu sorvete grátis por meio de correio elegante no Facebook. A campanha desenvolvida pela Mirum para divulgar os novos sabores da marca inovou ao contar com um bot no Messenger. Ao interagir, os usuários puderam criar uma mensagem personalizada para cônjuges, namorados, crushs, amigos e familiares, oferecendo ainda um voucher Gelato Free.

“Além da linguagem divertida e convidativa da campanha, fazendo referência às tradições juninas, o Bot foi uma excelente solução para aproximar os consumidores. A ação foi divulgada através de posts e ao clicar a pessoa era direcionada para o bot, pelo qual ela poderia selecionar mensagens personalizadas e enviar um voucher para quem quisesse retirar o sorvete na Bacio mais próxima” comenta Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum.

O bot, desenvolvido pela Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, contou com um número alto de interações: foram mais de 2,6 milhões de impressões e mais de 80 mil cliques no post. No total foram entregues mais de 29 mil copos de sorvetes entre as diversas unidades espalhadas pelo Brasil.

“A ação com o bot no Messenger gerou mais de 1,1 milhão de conversas, alcançando mais de 21 mil usuários do canal. Atingimos o objetivo da ação que era divulgar os sabores gerando mais impacto e valor para a Bacio”, completa Roberto Oliveira, CEO da Take.

Segundo Edoardo Tonolli, dono da Bacio Di Latte, a marca acredita que a experiência é fundamental. Com isso, o produto deixa de ser só um gelato e passa a ser um momento que você passa com seu amigo e família. “Queríamos sentir um real impacto nas lojas, que uma comunicação digital, moderna e interativa teria. O resultado foi muito acima do esperado, gerando um volume altíssimo de fluxo nas lojas”, acrescenta Tonolli.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Bacio Di Latte

Agência: Mirum Agency

Projeto: Sabores Juninos

Direção Criativa: Filipe Matiazi

Coordenação Criativa: Matheus Poser, Marianna Slompo

Criação: Marcos Silva e Annelize Ortega

Produção: Paulo Setti

Direção Atendimento: Rodrigo Svezia

Atendimento: Carolina Sadalla, Daniela Buso, Aline Andrade

Estratégia de Mídia: Camila Vaz, Gabrielle Cunha, Sayuri Kubo, Claudia Okazaki

Aprovação Cliente: Edoardo Tonolli, Henrique Savoia, Jose Colombero

Sobre a Mirum

A Mirum é uma agência digital fundada em 2015 e que nasceu após a união de 11 marcas de agências digitais com perfis muito parecidas e que haviam sido adquiridas mundo afora pela WPP. No Brasil, a empresa nasceu em 1995 como Mídia Digital, e tornou-se CASA depois da aquisição feita pelo Grupo em 2010.

Com 46 escritórios em 20 diferentes países e mais de 240 colaboradores no Brasil, a Mirum possui sede em São Paulo e Curitiba, com clientes como Buscapé, Magazine Luiza, Nestlé, GOL, Nextel, Porto Seguro, ZAP Imóveis, Tigre, Volvo, Warner, SKY e Cyrela em seu portfólio.

Em 2017, a Mirum foi pela quarta vez consecutiva reconhecida pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná. A certificação GPTW é válida por um ano, sendo fruto do reconhecimento das suas práticas no ambiente profissional, e colocou a agência no 1º lugar no ranking Brasil, na categoria Agências de Comunicação (grandes empresas).

Sobre a Take

Líder no mercado latino-americano de tecnologia mobile e mensageria, a Take acredita no poder das mensagens para aprimorar as experiências das pessoas.

Criada há 18 anos, a empresa cresceu junto com as tecnologias móveis e, em 2016, lançamos o BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots. Por meio dessa ferramenta, já facilitamos a comunicação e o relacionamento de grandes empresas com seus consumidores, ajudando na inserção de suas marcas nas principais aplicações de mensagem, como Facebook Messenger, Skype, Telegram, e-mail, sites e SMS.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: