Logo
Imprimir esta página

Computação Cognitiva

Busca.Legal, Com Ibm Watson, Proporciona Acesso À Informação No Escritório Dominguez Advocacia Em Segundos. Chamada Busca.Legal T1, a ferramenta otimiza o tempo na rotina da empresa de consultoria

A Dominguez Advocacia é uma empresa voltada para compliance na área tributária, que foi fundada em 2016 pela especialista em direito tributário Carolina Dominguez. Atualmente, Carolina trabalha ao lado de seu pai, Roberto Dominguez, em uma sociedade que promove atendimento personalizado aos clientes do escritório que buscam assessoria tributária.

Visando se modernizar e agilizar os serviços propostos aos seus clientes, a Dominguez Advocacia buscou na Busca.Legal, uma ferramenta única que otimiza quase que em 100% o ritmo de trabalho do escritório nas buscas por informações de tributação de produtos, o Busca.Legal Tax One – T1. A Busca.Legal é uma empresa parceira da Systax e, através dessa parceria, foi criado o T1, unindo a tecnologia à base de conhecimento de produtos gerenciada pela Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com mais de 3,9 milhões de regras tributárias.

Conhecida como T1, a ferramenta utiliza computação cognitiva IBM Watson, que esclarece dúvidas relacionadas ao Fisco e à tributação dos produtos em qualquer estado do Brasil. Agora fica a pergunta: como uma inteligência artificial pode ser usada dentro uma assessoria tributária? O processo que envolve a utilização do T1 funciona da seguinte forma: um cliente da Dominguez Advocacia tem uma dúvida sobre determinado produto que ele vai vender, então ele faz uma consulta personalizada ao escritório e os profissionais conseguem visualizar em pouco tempo qual é a tributação (ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS e COFINS) do produto, além de informações como o CEST, CST, alíquota, MVA, Pauta, benefícios fiscais e outras informações para cálculo dos tributos, com a respectiva base legal que define a situação.

Roberto Dominguez, ex-auditor fiscal da Receita Federal e sócio da Dominguez Advocacia, afirma que a inteligência artificial na área fiscal veio para ficar e otimizar o tempo. “O T1 oferece um grau de certeza muito grande, além de otimizar o tempo. A inteligência artificial vai ser cada vez mais usada, não só na área tributária na parte de consulta, mas em tudo. Ela veio para agilizar o nosso mundo cada vez mais”, diz o advogado. Ele também conta que caso não haja algum dado no T1, é possível solicitar diretamente à Busca.Legal sobre aquele determinado produto, e rapidamente a informação que faltava é incluída na ferramenta.

Analisando a solução, o resultado obtido é o seguinte: uma pesquisa que antes demoraria uma hora para ser feita, passou a levar segundos. Além disso, a ferramenta possibilita que o nicho de mercado seja escolhido de forma clara e simples: indústria, atacado ou varejo. “O T1 proporciona a visão específica para aquele cliente que você está atendendo. Se é uma indústria que me consulta, eu não preciso da visão do atacadista e varejo, eu vou diretamente na indústria. Não perco tempo em ficar separando situações, o T1 já me dá o foco do que eu quero e preciso”, comenta Dominguez.

Segundo Fábio Rodrigues, sócio da Busca.Legal e diretor da Systax, o T1 é fundamental para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico e demanda uma adaptação por parte das empresas. “A tecnologia veio para ficar, e é possível utiliza-la como aliada na área tributária. O T1 é uma ferramenta que utiliza a computação cognitiva e consegue ver de forma ágil as mudanças nas leis de todas as unidades federais e também checar novas informações de maneira inteligente”, conclui.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 3,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 600 milhões de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a Busca.Legal

Empresa pioneira em utilização da Inteligência Artificial voltada para a área Fiscal, que alia a expertise de seus sócios adquirida desde 1999 na área de informações legais à tecnologia WATSON da IBM.

Com forte uso de tecnologia, o objetivo da empresa é permitir o acesso de forma simples e eficiente a bases legais e conteúdos, transformando informações em conhecimento para a tomada de decisões na área contábil e tributária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto