Brasil, 17 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

5 benefícios ao fazer publicidade via Wi-Fi

5 benefícios ao fazer publicidade via Wi-Fi

Hoje em dia, os smartphones estão nas mãos de quase todo mundo. Quando as pessoas entram em lojas ou chegam em restaurantes, logo procuram por Wi-Fi. Normalmente perguntam aos funcionários se existe e qual a senha.

Dificilmente alguém entrará em um estabelecimento que tenha Wi-Fi e não o usará, nem que seja apenas para olhar suas notificações das redes sociais. Entre o tempo de o usuário conectar-se no Wi-Fi e o tempo de confirmação da conexão, há um período crucial e uma ótima oportunidade para fazer publicidade, explica Alex M. Baptista, Country Manager Brasil na Harrenmedia.com (empresa de soluções de mídia digital).

O especialista ainda dá dicas e explica as cinco vantagens de fazer publicidade Wi-Fi que oferece benefícios as empresas, anunciantes e clientes.

1- Facilidade de alcançar clientes

Para exemplificar o primeiro benefício na publicidade por Wi-Fi, Imagine a seguinte situação:

Mariana tem uma empresa que fornece vinhos para restaurantes. É razoável supor que ela realiza publicidade nos mais variados restaurantes em busca de novos clientes para divulgar a qualidade e diferenciais de suas bebidas, estimulando que os clientes solicitem as bebidas nos locais aos quais fornece, ampliando assim seu raio de ação, principalmente em horário de pico.

Pensando que cerca de 90% dos clientes do restaurante possuem um smartphone e desses 70% pedem conexão, 100% desses 70% viram a publicidade antes de se conectar ao Wi-Fi. Falamos aqui apenas do período de até três horas, no almoço, dentro de um estabelecimento de médio porte, a publicidade já alcançou a grande maioria que acessou a internet local. Imagine esses números em Rodoviárias, Linhas de Ônibus, Rede de Hotéis, Aeroportos...

2 - É difícil ignorar uma publicidade no celular

Diferentemente de um outdoor, uma publicidade no celular é difícil de ignorar. Um simples toque facilita a solicitação de um serviço ou entrada num site de alguma empresa para saber sobre um produto ou serviço. No exemplo da empresa de vinhos, dado acima, o usuário poderia clicar no anúncio e seguir para uma página onde ele pode fazer uma assinatura do “Clube de Vinhos” e receber periodicamente em sua casa uma caixa com seus vinhos prediletos, caso essa empresa de vinhos tenha esse tipo de serviço disponível. A facilidade e a praticidade fazem com que os anúncios nos smartphones não sejam ignorados tão facilmente.

Se a propaganda for ainda mais instigante e despertadora de curiosidade, ignorá-la torna-se mais difícil ainda. Por mais que o possível cliente não esteja tão interessado na publicidade, a mesma ainda estará introjetada em sua mente.

3 - Expansão rápida

Por expansão rápida queremos dizer que muitas pessoas utilizam o Wi-Fi de lugares próximos de onde estão. Às vezes é comum observar pessoas usando seu smartphone para acessar as redes de empresas com sinal aberto, pois geralmente usam rapidamente e se deslocam para outro lugar.

O ponto principal da publicidade via Wi-Fi é lidar com esse público. A probabilidade de engajar esse por meio das propagandas é grande.

As empresas de hoje já estão utilizando (e as pessoas sabem) essa tática, pois oferecem gratuitamente acesso à internet com rápida conexão por meio do check in via redes sociais, dando ao estabelecimento mais informações sobre seu público.

Quanto maior a quantidade de check-ins, maior o número de possíveis clientes que verão os anúncios e, portanto, maior serão os engajamentos

4 - Causa uma boa impressão

A publicidade por Wi-Fi não só é boa para a empresa que disponibiliza a conexão para o consumidor, como também para quem anuncia. A empresa que oferece o Wi-Fi gratuito ganha um ponto positivo com os clientes.

É de se pensar também que impactar as pessoas em um momento oportuno causa uma boa impressão em relação ao anunciante, nesse caso os vinhos da empresa da Mariana, divulgados em momento oportuno e lugar certo.

5 - Capacidade de incluir qualquer tipo de anúncio

Depois de conectar no Wi-Fi, o cliente precisará ver um anúncio para concluir sua conexão. Esses anúncios podem ser os mais diferentes possíveis: vídeos, imagens ou até mesmo notificações no celular do cliente (push notifications) . Tudo isso para que ele seja atraído ou, ao menos, saia do estabelecimento sabendo alguma novidade sobre a empresa. Com a quantidade de pessoas que citamos no início deste artigo, o alcance desses múltiplos anúncios pode ser inimaginável.

Em suma, existem cinco benefícios ao fazer publicidade e propagandas via Wi-Fi: facilidade de alcance, atração e captação de novos clientes. A presença publicitaria de alto impacto por este tipo de anúncio tratar-se de uma novidade. Por fim, destacamos que esse meio de publicidade embora novo desmonstra bastante aderência pelo público impactado quando analisados os números de visitas ao site do anunciante, preenchimento de formulários, compras e outras interações. Portanto, vale a pena utilizá-lo em suas campanhas publicitárias.

Sobre a Harenmedia

Fundada em 2007, a Harrenmedia conta já com mais de 90 profissionais nos principais países da América Latina, além de Alemanha e Israel. É considerada, também, uma das principais empresas em mídia multiplataforma, incluindo mobile e vídeo, reforçando sempre o relacionamento com os principais anunciantes e agências do mercado mundial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo