Brasil,

Fintech RecargaPay lança cartão pré-pago gratuito em parceria com a Mastercard

Novidade amplia as possibilidades de pagamento e chega a todos os clientes RecargaPay, que passam a poder realizar saques e compras em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira

A RecargaPay, carteira de pagamentos digitais líder do Brasil, anuncia parceria com a Mastercard para oferecer aos seus 10 milhões de clientes o mais novo serviço da fintech: o cartão pré-pago. O lançamento está previsto para agosto de 2018 e os interessados em obter o cartão já podem preencher o formulário de adesão no aplicativo.

O cartão pré-pago RecargaPay chega ao mercado com a recente abertura do Banco Central em regulamentar essas novas empresas. Uma delas, que entrou em vigor no início do mês, passa a aceitar as contas digitais em fintechs como reais alternativas para depósitos de conta salário.

"A parceria com a Mastercard é um divisor de águas para a RecargaPay, que sempre teve a missão de repensar e democratizar pagamentos via celular para o público. O cartão sempre foi um objetivo nosso, e era uma das pontas que faltavam para fecharmos o ecossistema completo de pagamentos. Agora, aquele cliente que não tem cartão de crédito nem conta no banco também pode usar um cartão para suas compras, inclusive na internet. Estamos muito felizes de poder ter como parceiros uma empresa como a Mastercard, que compartilha dos nossos valores de inovação e revolução dos sistemas convencionais", declara Gustavo Victorica, COO da RecargaPay.

“Na Mastercard, buscamos trazer, por meio da tecnologia, um leque de opções para que as pessoas se beneficiem dos meios eletrônicos de pagamento e possam escolher a modalidade que mais atenda às suas necessidades. Trabalhamos em colaboração com Fintechs, como a RecargaPay, para encontrar novas oportunidades de inserir pessoas no sistema formal de pagamentos e estamos muito entusiasmados com essa nova parceria, pois o cartão pré-pago é uma de nossas principais apostas para os próximos anos”, afirma Paulo Frossard, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Mercado para Brasil e Cone Sul da Mastercard.

Benefícios

O cartão vai ampliar as possibilidades de pagamentos aos usuários RecargaPay, que já contavam com as facilidades de transações via aplicativo, e agora podem aproveitá-las no mundo físico. Com o cartão será possível realizar saques e compras em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, inclusive fora do Brasil. Ainda, a RecargaPay oferece um benefício exclusivo no mercado de cartões pré-pagos no Brasil: cada transação realizada com o cartão devolve 1% do valor da compra à carteira digital do cliente. Pela parceria com a Mastercard, o cliente ainda conta com todos os benefícios da plataforma Surpreenda, em que o cliente, uma vez cadastrado, obtém pontos cada vez que utiliza seu cartão.

A solução é totalmente gratuita para todos os clientes e não possui tarifa de manutenção. Como parte da política de democratizar pagamentos móveis da RecargaPay, para adquirir o cartão pré-pago não será necessário ter conta em bancos e nem pré-aprovação. Os clientes do programa de fidelidade da fintech, o RecargaPay Prime, terão uma vantagem adicional: a emissão e envio do cartão físico sem custos. Quem não assina o programa também terá acesso à novidade de forma gratuita, com um cartão pré-pago virtual, que disponibiliza uma numeração para compras online.

O aplicativo da RecargaPay é gratuito e não cobra nenhuma taxa para as transações. O RecargaPay Prime custa R$9,99 por mês e oferece inúmeros benefícios, como transações ilimitadas e maior porcentagem de dinheiro de volta nas transações, além da emissão do cartão físico.

Sobre a RecargaPay

RecargaPay é a carteira de pagamentos por celular líder do Brasil. Uma fintech de pagamentos do dia a dia que engloba as necessidades de bancarizados e desbancarizados em todo o país, de consumidores a comerciantes. Com sede no Brasil e escritórios na Argentina e nos Estados Unidos, a RecargaPay construiu uma plataforma de pagamentos totalmente modular, de ponta, tornando-se uma referência mundial por seus mais altos níveis de segurança, além de uma exclusiva tecnologia antifraude criada sob medida para as oportunidades e complexidades do mercado brasileiro.

Nosso aplicativo gratuito, com uma das melhores classificações do mercado, tem mais de 10 milhões de carteiras virtuais e está simplificando a vida dos brasileiros eliminando as tradicionais burocracia e taxas extras, oferecendo oportunidade aos consumidores e aos pequenos e médios empresários, permitindo economia de tempo e dando acesso aos 55 milhões de desbancarizados no Brasil ao sistema financeiro. Na RecargaPay, acreditamos que todos devem ter acesso aos benefícios dos pagamentos móveis, por isso temos total compromisso em democratizar essas transações para toda a sociedade. Todos os dias, mais pessoas se juntam a nós para compartilhar nosso sonho de repensar pagamentos. Nossa equipe, com visão global, continua crescendo com total foco em resultados, sendo constantemente desafiada a ultrapassar seus limites, criando os melhores e mais procurados produtos e serviços em nosso aplicativo: recargas de celulares, recarga de cartões de transporte em várias cidades, cartões de presente, pagamento de contas, pagamentos de estacionamento, transações entre consumidores (peer-to-peer), e muito mais.

A RecargaPay tem o apoio de um grupo de investidores diversificado e altamente experiente e levantou US$ 29 milhões em capital de risco da DN Capital, IFC, membro do Grupo do Banco Mundial, TheVentureCity e Ventech.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: