Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

OdontoPrev encontra na JUST parceria estratégica na sua transformação digital

Com foco na experiência do usuário, empresa líder em planos odontológicos no Brasil remodela digitalmente seu canal de vendas com empresa do Verity Group

A OdontoPrev, empresa líder em planos odontológicos no Brasil e na América Latina, encontrou na JUST a parceria estratégica necessária para realizar a transformação digital em seu canal de vendas para pessoas físicas. Ao detectar uma demanda latente por autosserviço, a companhia reformulou completamente a interface e a tecnologia do seu e-commerce destinado ao consumidor final, com o apoio da consultoria especializada em transformação digital e experiência do usuário.

A JUST, empresa do Verity Group, especializada na transformação digital com foco em experiência do usuário, realizou o trabalho de reformulação do portal de vendas com foco em usabilidade. A partir da expertise da JUST em Design Thinking e sua experiência em metodologias ágeis, o e-commerce da OdontoPrev ganhou diversas funcionalidades para facilitar a usabilidade e a comercialização rápida dos planos pelos usuários.

Foram três meses de trabalho entre a equipe da JUST, com o time de tecnologia da OdontoPrev. "Foi um processo extremamente construtivo e didático, no qual o nosso time teve a chance de entrar no mundo do desenvolvimento, das práticas e das habilidades de projetos que compõem a metodologia ágil", afirma Roberta Raffaelli, Estrategista de Marketing e Negócios da OdontoPrev.

Os resultados alcançados após o Go-To-Market do novo portal mostraram a eficácia do projeto. Em três meses, a OdontoPrev viu a sua capacidade de vendas aumentar significativamente quando comparado com o antigo canal. "A JUST possui enorme potencial e amplo conhecimento nas áreas de Design Thinking, de desenvolvimento e da cultura ágil, entre outras habilidades que nossa transformação digital desejava aprender e implantar no time e na companhia", complementa Raffaelli.

Para Rafael Cichini, CDO do Verity Group e CEO da JUST, a JUST sempre contou com vasta experiência no mercado de seguradoras, e a parceria com a OdontoPrev foi fundamental para a consolidação do grupo em estratégias digitais nesse segmento. "Poder fazer parte das iniciativas de transformação digital da OdontoPrev é muito importante para nós. Sabemos que, como líder no seu segmento, a régua é alta. Assim, temos que entregar tecnologia e resultado com muita efetividade", diz Cichini. "Resultado disso é que a OdontoPrev já conseguiu multiplicar o número de beneficiários que entram por meio do canal digital."

Segundo o estudo Worldwide Digital Transformation 2018 Predictions, elaborado pela consultoria IDC, o setor de saúde é um dos que apresentarão maior crescimento e representatividade na transformação digital. "Este é um dos mercados que mais irão puxar inovação e tecnologia nos próximos anos e atuar dentro de grandes empresas que precisam se manter no topo, nos desafia a cada dia sermos melhores e constantemente buscar novas formas de evoluir o negócio", ressalta Cichini.

Sobre o Verity Group

O Verity Group é uma consultoria especializada na transformação digital, por meio de um ecossistema de serviços e soluções que combina metodologia, tecnologias e conhecimento capazes de inovar experiências e ajudar empresas na jornada para o novo mundo. Para uma gestão de ponta a ponta da TI, o grupo consiste na integração das empresas QA360, consultoria de testes que atua na área Quality Assurance; 8Keter, aceleradora de Startups; e JUST, especializada em design de serviços e produtos digitais com foco na experiência do cliente. Com pouco mais de 8 anos de atuação, possui em sua carteira grandes empresas dos setores financeiro, varejo, serviços, saúde, educação, entre outros. Mais informações no site: http://www.verity.com.br.

Sobre a OdontoPrev

A OdontoPrev, empresa de capital aberto desde 2006, é a líder em planos odontológicos na América Latina, com mais de 6 milhões de beneficiários. A rede credenciada de cirurgiões dentistas da OdontoPrev é altamente especializada, com aproximadamente 28 mil profissionais. A Companhia é listada no Novo Mercado da B3, onde cada ação representa 1 voto, com prática de distribuição trimestral de resultados a acionistas, de 37 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::