Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Grupo DL aposta em segmento de games com foco no canal varejista

A marca DL Games contará com PCs com custo acessível e configurações avançadas para atender o público entusiasta por jogos eletrônicos

O Grupo DL, que se consolidou no Brasil por meio da fabricação de tablets, celulares, smartphones e acessórios, se reinventa mais uma vez e aposta no nicho de games. Com a proposta de atender de maneira completa o canal varejista, a empresa do interior de Minas Gerais apresenta a marca DL Games, que terá como foco a fabricação de PC Gamers especialmente desenvolvidos para cada jogos. As máquinas DL Games serão apresentadas na 13ª Eletrolar Show, a maior feira B2B de tecnologia da América Latina.

Em pesquisa divulgada pela empresa Newzoo, uma das principais condutoras de estudos sobre a indústria dos games no mundo, mostra que, em 2016, o mercado global faturou cerca de U$ 100 bilhões, um crescimento de 8,5%, se comparado a 2015. A expectativa é que, em 2019, chegue a U$ 118,6 bilhões.

Ao tratar do mercado nacional, segundo a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), o Brasil segue o ritmo mundial. De acordo com dados da 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021 da PwC, o consumo de games em 2016 girou em torno de US$ 644 milhões. Em 2021, a expectativa é que alcance US$ 1,4 bilhão, acréscimo médio de 17% ao ano.

“A DL sempre desenvolveu soluções eletrônicas com as melhores configurações para proporcionar experiências diferenciadas a preço justo. A aposta nesse novo mercado vai ao encontro de toda a perspectiva positiva que se apresenta para os próximos anos. O segmento carece de uma marca com capacidade de fornecimento de produtos de qualidade e em grande escala. A nossa expertise na área de eletrônicos e as parcerias com os maiores fornecedores mundiais de componentes gamers, nos fazem acreditar que teremos muito sucesso nessa desafiadora empreitada e que podemos estimular o consumo dos brasileiros por jogos para PC”, reforça Luciano Neto, Gerente de Produtos da DL Games.

Entre os principais fornecedores da DL Games, destaque para a Intel, NVIDIA, ASUS, Gigabyte, HyperX e NXTZ. Além de oferecer máquinas com potencial para rodar os jogos do momento, que exigem configurações mais avançadas e de qualidade, a DL Games prestará um verdade trabalho de consultoria junto aos principais revendedores do canal varejista.

“Trata-se de um mercado, o de PC Gamers, que ainda foi pouco difundido entre os varejistas. Nossa proposta é de auxiliar nossos clientes de maneira macro, desde a exposição das máquinas até mesmo em relação à precificação. Acreditamos que esse trabalho será extremamente importante para que essa ‘cultura gamer’ seja cada vez mais consolidada no varejo”, ressalta Neto.

Estande com experimentação. No estande da DL Games, os visitantes poderão experimentar computadores com capacidade de processamento e gráfico superiores às máquinas convencionais. O modelo Ultra 1, por exemplo, conta com processador Intel Core i5 de 7ª geração e placa de vídeo Geforce GTX 1060. O modelo Ultra 2, com processador Intel Core i7 da 7ª geração e Geforce GTX 1060. Ambos os desktops possuem memória RAM de 8GB DRR4.

Feira Eletrolar Show 2018

Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP.

23 a 26 de julho - Das 13h às 21h.

Stand DL Games - Pavilhão A, Avenida D, D92.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::