Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Winter Challenge 2018 traz conquistas ao Instituto Mauá de Tecnologia

Equipe de robótica da instituição, a Kimauánisso, garantiu sete troféus em diferentes categorias

Realizada de 06 a 08 de julho, no Instituto Mauá de Tecnologia, a 14.ª edição do Winter Challenge – um dos mais importantes eventos de robôs da América Latina - trouxe bons resultados à Kimauánisso Robotics Team, equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os três dias de evento proporcionaram o intercâmbio de informações e conhecimento entre os mais de 1.300 competidores das principais universidades do Brasil, que comandaram cerca de 540 robôs nas mais diversas competições.

Neste ano, com sete troféus, a Kimauánisso foi a equipe mais premiada do torneio: 1.º lugar em Artbot, Mini Sumô 500g (Auto) e Sumô 3kg (auto); 1.º e 2.º lugares Sumô LEGO® 1kg (auto); 2.º lugar em Sumô 3kg (R/C) e 3.º lugar em Sumô LEGO® Jr. 1kg (auto).

“Esse resultado é o reflexo de todo o trabalho e empenho dos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, que se mantiveram focados não apenas durante os dias de evento, mas também ao longo de toda a preparação. Ser a equipe com maior índice de premiações de uma das competições de robótica mais importantes da América Latina é extremamente significante para toda a Mauá”, comemora o professor de Engenharia de Controle e Automação da Mauá e coordenador da equipe, Anderson H. Moreira.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::