Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Dell lança primeiro notebook do Brasil com Intel® Optane™ Memory

Nova tecnologia se adapta ao comportamento do usuário para acelerar os processos de inicialização do sistema operacional e dos aplicativos mais utilizados

A Dell – líder no mercado brasileiro de computadores* – lança o notebook Inspiron 15 5000 com o acelerador de sistemas Intel® Optane™ Memory, uma tecnologia com componentes em hardware e software que estabelece uma ponte entre a memória do sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho do computador. O equipamento é o primeiro do mercado brasileiro equipado com a tecnologia que permite ganhos no desempenho geral na comparação com equipamentos sem o componente.

A tecnologia Intel® Optane™ oferece uma combinação de elevada taxa de transferência de dados, baixa latência e grande resistência. O recurso acelera o sistema ao combinar recursos de hardware e software que garantem que os dados mais utilizados pelo usuário estejam disponíveis de forma mais rápida. Para isso, a inovação trabalha em conjunto com componentes como disco rígido, a memória RAM e o processador, otimizando o acesso aos dados e trazendo ganhos de velocidade que vão da inicialização do sistema operacional até a abertura e execução de aplicativos e games.

“A tecnologia Intel® Optane™ permite que o notebook seja equipado com memória RAM de menor capacidade, sem perda no tempo de resposta dos softwares utilizados. Além disso, adiciona o benefício da agilidade similar a de um armazenamento em SSD, ao inicializar o sistema ou no carregamento dos aplicativos mais utilizados**”, explica Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto para consumidor final da Dell Brasil.

“O acelerador de sistemas Intel® Optane™ Memory é uma classe superior de memória, inteiramente nova, capaz de mudar a forma como construímos e usamos os computadores. Ao aprender e lembrar-se da maneira como você trabalha, esta tecnologia acelera as atividades mais importantes para você, transformando seus hábitos exclusivos de computação em vantagens para a produtividade e habilitando experiências que antes não eram possíveis”, explica Bárbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil.

Inspiron 15 5000 com acelerador Intel Optane Memory

A nova versão do notebook Inspiron 15 5000 inclui o Acelerador de Sistema Intel® Optane™ Memory de 16GB em conjunto com processadores de 8ª geração Intel® Core™ i7, placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 de 4 GB, 4 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento em HD. Os equipamentos contam ainda com as tecnologias Dell Cinema, que combinam recursos avançados para priorização da banda de internet para reprodução de vídeos online e som com calibragem Waves MaxxAudioPro.

Com tela de 15 polegadas e resolução Full HD, o equipamento mantém a identidade visual da série com acabamento externo metálico premium e alta conectividade, incluindo o novo padrão USB Type C 3.1 e conexão Ethernet.

Preço e disponibilidade

Os notebooks Inspiron 15 5000 com Acelerador de Sistema Intel® Optane™ já estão disponíveis na loja virtual da Dell (www.dell.com.br). Os equipamentos estão sendo comercializados com preço inicial de R$ 4.410 e estarão em breve também disponíveis nas principais lojas do varejo.

Detalhes:

Notebook Inspiron 15 5000

Notebook com Windows 10;

· Tela LED Full HD 15,6” com resolução Full HD (1920 x 1080)

Processador da 8ª geração Intel Core i7 (8550U)
Placa de vídeo AMD Radeon 530 de 4 GB GDDR5
Memória RAM de 4GB
16GB Acelerador de Sistema Intel Optane Memory
Armazenamento em HD de 1TB
Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro
Porta USB Tipo-C 3.1, Porta USB 3.1 (2), Porta USB 2.0 (1), leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), Ethernet RJ-45 10/100, HDMI 1.4 e conexão para fone de ouvido e microfone (1);
Webcam com resolução HD (1280 x 720)
Dimensões: Espessura: 19.9mm / Largura: 380mm / Profundidade: 258mm/ Peso: a partir de 2,02kg

Sobre a Dell

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::