Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Matera é eleita a 8ª empresa que mais estimula o ecossistema de startups

Categoria TOP OpenCorps, do Ranking 100 Open Startups, levantou as grandes empresas com mais oportunidades de parcerias e negócios com startups

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, foi eleita uma das 10 empresas mais engajadas no relacionamento com startups pelo Ranking 100 Open Startups Brasil, na categoria TOP OpenCorps. A premiação foi anunciada em evento realizado na última quarta-feira, dia 4 de julho, no Espaço Cubo, em São Paulo.

A categoria, criada este ano, destaca as grandes empresas que proporcionam mais oportunidades de parcerias e negócios que estimulam o ecossistema de inovação. A lista aponta, ainda, as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições, divididas em 24 segmentos como, por exemplo, varejo, agricultura, serviços financeiros, IoT, big data e realidade aumentada. Entre as startups listadas no Ranking, a Matera já estabeleceu parcerias com cinco delas: Nama, Aqua Multitouch, Novidá, xGB, Flowsense.

De acordo com Alexandre de Souza Pinto, diretor de inovação e novos negócios da Matera, a conquista é muito importante para a empresa e ressalta o investimento em oportunidades e soluções que estimulam o crescimento de startups parceiras. "Esse mercado está amadurecendo a cada ano, com iniciativas bastante promissoras. É muito gratificante para a Matera participar ativamente deste ecossistema", comenta.

Realizado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups Brasil lista as 100 startups que mais se destacaram no mercado corporativo. Além disso, neste ano, a publicação passou a contar, também, com a categoria das empresas mais engajadas no relacionamento com as startups. Em 2018, o movimento contou com 4,6 mil startups levantadas, 9 mil executivos avaliadores, 800 grandes empresas conectadas e mais de 1,5 mil relacionamentos estabelecidos entre as empresas.

Sobre a Matera

A Matera é uma empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação em plataformas de open banking e de pagamento, combinadas à disrupção e rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. A Matera atua nos segmentos financeiro, varejo e de gestão de riscos, e se prepara para expandir suas operações globalmente. Entre seus clientes estão grandes instituições como J.P.Morgan, Santander, Agibank, Nubank, Pernambucanas e Renner. Para saber mais, acesse: www.matera.com.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo