Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Segurança, chatbots e acessibilidade são o foco do SIDI em conferência de desenvolvedores

Especialistas do instituto falarão sobre esses temas na edição São Paulo do evento The Developer’s Conference

Com três palestras e a coordenação de uma das trilhas do evento, o SIDI terá participação ativa em um dos mais importantes encontros de desenvolvedores do país: The Developer’s Conference (TDC) 2018. A edição São Paulo do evento, marcada para o período de 17 a 21 de julho, será realizada na Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, e terá uma programação intensa, constituída de várias trilhas, workshops e hackathons.

A primeira palestra do SIDI acontecerá no dia 17 (terça-feira), às 11h10, na trilha Segurança. Ramiro Pozzani, da equipe de Segurança Cibernética, abordará o tema Por dentro do Cibercrime Brasileiro, em uma apresentação que incluirá a análise de diversos cases reais. “O objetivo é mostrar como agem e se organizam os criminosos digitais brasileiros, especialmente os que atuam em fraudes financeiras”, explica. Pozzani fará demonstrações do que acontece em um servidor que hospeda phishing, explicará como funciona o sistema de FaaS, ou fraud as a service (aluguel de serviços de fraude), além de analisar malwares e outras formas de ameaça específicas do Brasil.

Um chatbot desenvolvido no SIDI, em parceria com a UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, será o assunto de outra palestra, que abrirá a trilha Chatbots na quarta-feira (18/07), às 10h10. Com o tema Chatbot no SIDI: Como desenvolvemos a partir do zero, a apresentação será feita por Frederico Oliveira e Rafael Soares Ferreira, da equipe de Soluções Locais, e abordará os passos, os principais desafios e as lições aprendidas no decorrer desse projeto. “O sistema identifica palavras-chaves na pergunta e busca a resposta apropriada em um banco de conhecimento”, explica Frederico Oliveira. Segundo ele, um diferencial importante do trabalho de desenvolvimento está no uso de ferramentas open source. Além disso, a adoção do conceito de pequenos ciclos de desenvolvimento (sprints), com validações a cada mês, deu mais agilidade ao trabalho.

A terceira palestra do SIDI no evento acontecerá no sábado (21/07), às 14h10, na trilha Acessibilidade. Tatiane Levrero, da equipe de Soluções Locais, falará sobre o tema Qual o papel do usuário no desenvolvimento de aplicações acessíveis? A intenção é contar um pouco da experiência do SIDI nessa área e dos testes realizados no Brasil de um novo aplicativo voltado para pessoas com baixa visão. “Esse trabalho mostrou que a participação ativa do usuário, durante todo o processo, é muito importante para o sucesso do desenvolvimento de aplicações acessíveis”, enfatiza Tatiane. “E os testes de usabilidade, como os que conduzimos, são fundamentais para entender as necessidades específicas desse público”, acrescenta.

Além disso, o SIDI também vem contribuindo com a organização do TDC 2018 edição São Paulo. O colaborador Frederico Oliveira é um dos coordenadores da trilha Management 3.0: Inovação, Liderança e Gestão, que acontecerá na sexta-feira (20/07). A programação elaborada despertou grande interesse por parte do público, tendo ultrapassado o limite de vagas por sala (cerca de 200 inscritos) - o que motivou a organização do evento a criar outra trilha sobre o mesmo tema.

Sobre o SIDI

Criado em 2004 pela Samsung, o SIDI vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SIDI e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo