Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Capgemini expande sua rede de estúdios de design digital com aquisição do Adaptive Lab, do Reino Unido

A Capgemini anuncia a compra do Adaptive Lab, estúdio de design digital que auxilia empresas a se adaptarem às novas tecnologias e a acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes. Esta aquisição amplia a capacidade de atendimento da companhia frente as crescentes demandas por serviços digitais de ponta a ponta atualmente oferecidos pelo Grupo Capgemini, e mais especificamente no Reino Unido.

Criado em 2009, o Adaptive Lab reúne uma equipe de 50 designers, desenvolvedores e estrategistas. O estúdio tem foco voltado para o design e uma forte atuação nos segmentos de Serviços Financeiros e Telecomunicações. Entre seus principais clientes se destacam empresas líderes globais, tais como o Santander, Standard Life, Vodafone e Three.

“Como empresa “digital first” (que prioriza projetos no ambiente digital), a experiência e a abordagem permitem que o Adaptive Lab ajude organizações na redefinição dos seus negócios e na rápida adoção de tecnologias disruptivas, como forma de obter vantagem competitiva”, comenta Cyril Garcia, Head de serviços digitais e membro do Comitê do Grupo Executivo da Capgemini. “O histórico de trabalho do Adaptive Lab em projetos de alto risco para clientes importantes é impressionante e totalmente complementar ao nosso portfólio de serviços digitais. Temos o prazer de recebê-los no Grupo e certos de que desempenharão um papel fundamental no crescimento de nossa rede global. Eles se integrarão ao portfólio de agências que operam sob a marca Idean, dedicada a estúdios de design criativo no Grupo Capgemini”.

O Adaptive Lab se diferencia pela adoção de uma abordagem interativa, que envolve desde a identificação de oportunidades de negócios para seus clientes, até o desenho de uma visão baseada em dados reais do cliente, testes e desenvolvimento de ofertas, para em seguida escalar rapidamente o modelo, de modo a obter vantagem competitiva. Projetos recentes incluem o suporte à operadora de telefonia móvel Three no lançamento da “Smarty”, marca de cartões ‘SIM only’[1] que reembolsa clientes por dados não utilizados ao final de cada mês. Com a Vodafone, o Adaptive Lab desenvolveu o aplicativo “V-Auto by Vodafone”, um produto de consumo inovador, que ajuda os proprietários de carros a melhorarem como motoristas, terem mais segurança, rastreiem a localização dos veículos e alertem autoridades em caso de acidente grave.

“Desde que fundamos o Adaptive Lab, mais de US$ 100 bilhões foram investidos em startups de tecnologia criadas em indústrias que vão desde serviços financeiros até o varejo. Para competir nesses mercados de rápido movimento, as organizações precisam repensar completamente a forma como pretendem crescer. Nossa visão é reunir habilidades de design, negócios e tecnologia em pequenas equipes de colaboração, de modo que possamos ajudar nossos clientes a fazer exatamente o mesmo. Chamamos essa abordagem de ‘Negócios Beta’, que permite que as organizações rapidamente testem, dimensionem e aprendam, para aproveitar as oportunidades de negócios antes de qualquer concorrente", comenta James Haycock, diretor administrativo e fundador do Adaptive Lab. "A Idean compartilha da nossa filosofia e ambição de tornar essa moderna abordagem algo global. Também temos consciência da nossa cultura especial e do quão importante ela é para atrair os melhores talentos e entregar um trabalho impactante”.
A Capgemini anunciou a aquisição da Idean, empresa de design de experiência, em fevereiro de 2017. A equipe do Adaptive Lab se juntará à rede global de 11 estúdios de design criativo que compõem o portfolio da Idean e seus mais de 230 estrategistas, designers e desenvolvedores digitais; consolidando a fusão com o estúdio de Idean instalado em Londres (Inglaterra).
A transação deverá ser concluída nas próximas semanas.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre a Idean
A Idean é uma rede global de agências que utiliza o design como uma ferramenta estratégica para transformar negócios e criar futuros mais ousados. Com 11 estúdios e mais de 230 profissionais de design em todo o mundo, a Idean faz parcerias com organizações de diversos tamanhos, desde startups até empresas listadas na Fortune 500. Profundamente enraizada em uma abordagem humanista, desenvolve produtos, serviços e experiências que causam impactos duradouros com clientes. Em 2017, a Idean se juntou ao Grupo Capgemini para fortalecer suas capacidades estratégicas e alcance global. https://www.idean.com/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::