Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Com apoio da Brasoftware, Playcenter migra para nuvem e foca na inovação de seus negócios

Empresa observou redução no número de chamados de TI, diminuição de riscos e aumento da escalabilidade, além de agilizar o processo de comunicação com os clientes

As famílias que se divertem com as atrações do Playcenter não imaginam que, por trás de todo o maquinário dos brinquedos, há um intenso trabalho de TI que mantém o parque funcionando harmoniosamente para evitar as surpresas inesperadas. Atualmente, com um escritório-matriz em São Paulo, nove lojas físicas e um parque in-door, a empresa contou com a Brasoftware para migrar seus servidores locais para as soluções do Microsoft Azure e implementar o Office 365.

"O Office 365 foi responsável por reduzir em torno de 30% o número de chamados sobre serviços de mensageria, troca de senha e criação de usuários, além de unificar todos os domínios em uma única plataforma, gerando escalabilidade no gerenciamento de licenças. Além disso com este projeto, pudemos consumir a exata quantidade de licenças que precisamos, sem excesso de ativos de software, uma vez que pagamos pelo que realmente é utilizado dentro da nossa empresa", afirma André Lira, gerente de TI do Playcenter.

"Através das soluções de produtividade Microsoft, os colaboradores podem trabalhar de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer momento, de maneira segura, colaborativa e eficaz. Além disso, o Office 365 trouxe para o Playcenter uma gestão muito mais efetiva, garantindo que os serviços contratados realmente sejam aproveitados e utilizados em sua totalidade", conta Bruno Testoni, Gerente de Soluções da Brasoftware.

Outro projeto realizado no Playcenter envolve a migração para a nuvem do Azure de dois portais importantes para a empresa, a página online de acesso para clientes e a página de intranet para funcionários. "O grande objetivo com o uso do Azure é ganhar disponibilidade porque não dependeremos mais de estrutura física no nosso escritório, não estando mais sujeitos às intempéries normais. No Azure, o serviço é muito mais estável, permitindo diferenciais para nosso cliente, como por exemplo, a consulta de saldo de seus cartões de fidelidade a qualquer momento", explica André.

Tendência do mercado digital, a contratação do Azure é no modelo de IaaS (Infraestrutura como Serviço). Segundo estudo do Gartner, o mercado mundial de serviços em nuvem pública deve crescer 21,4% em 2018 e o segmento de maior crescimento é o de serviços IaaS, que deve crescer 35,9% em 2018. "Deste modo, o Playcenter pode acessar os recursos de armazenamento por meio da rede e também diminuir custos com manutenção da infraestrutura que, neste caso, era terceirizada", esclarece Bruno.

Com a migração, o departamento de TI ganhou mais tempo para trabalhar na inovação do negócio, fazento um papel muito mais estratégico e 100% focado na transformação digital. "Com a escalabilidade e flexibilidade da nuvem, o cliente hoje consegue provisionar seus projetos internos de maneira rápida por meio do Microsoft Azure, com custos previsíveis e pagos mensalmente", complementa o Gerente de Soluções da Brasoftware.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como analise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Ache, Bradesco, Claro, Editora Abril, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, Sodexo, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br.

Sobre o Playcenter

O Grupo Playcenter, reconhecido pela sua expertise em entretenimento no país, possui atualmente dois modelos de negócio em shopping centers, os Playlands e o Playcenter Family.

O Playland, inaugurado há mais de 30 anos, foi pioneiro no Brasil e aprimorou o conceito de lazer indoor. Com unidades instaladas nos principais shoppings do país, leva diversão segura para todas as idades. Com estrutura diferenciada e equipamentos de última geração, recebe milhões de visitantes anualmente.

Playcenter Family é um parque de diversão indoor que segue o conceito de FEC (Family Entertainment Center),com atrações pensadas especialmente para a família, nas quais pais e filhos podem brincar juntos. Inaugurado em janeiro de 2018 no Shopping Leste Aricanduva, o parque tem como diferenciais o conforto e segurança das operações em shoppings, que o Grupo traz das Playlands, com a experiência de quem construiu o Playcenter, o mais amado do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::