Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Cisco lança novos recursos para desenvolvedores em sua plataforma de rede baseada em intenção

A Cisco anunciou esta semana o lançamento de novos recursos para desenvolvedores em toda a sua plataforma de rede baseada em intenção. Esses avanços reforçam o progresso contínuo da Cisco no fornecimento de uma plataforma aberta e programável que abrange toda a rede, desde o acesso até o data center. Ao fornecer uma rede aberta, a Cisco está capacitando 500.000 desenvolvedores, 60.000 parceiros e três milhões de engenheiros de rede para inovar na plataforma.

A rede baseada em intenção representa uma mudança fundamental na forma como as redes são construídas e gerenciadas. Deixando de lado os antigos métodos manuais, que consomem muito tempo, e pelos quais as redes são tradicionalmente gerenciadas. Essas redes modernas capturam a intenção de negócios e a traduzem em políticas de rede e essas políticas são ativadas automaticamente em toda a infraestrutura, com a garantia de que a intenção do negócio é entregue conforme planejado.

"A rede baseada em intenção representa a próxima geração de sistemas abertos e baseados em IP e que enxergamos podem mudar profundamente a estrutura da sociedade", disse David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral de negócios de rede e segurança da Cisco. "A Cisco está construindo uma arquitetura aberta que potencializará um ecossistema para acelerar a inovação na rede baseada em intenção. Nossos clientes e parceiros já estão criando valor com suas redes de maneiras que eles achavam que não era possíveis um ano atrás. "

Anunciando a plataforma DNA Center

A Cisco está lançando também novas ferramentas de desenvolvimento e APIs abertas no Cisco DNA™ Center - o centro de comando e controle para redes corporativas baseadas em intenção. O DNA Center transforma a rede que tradicionalmente é uma combinação de dispositivos de hardware em um sistema único. Com a disponibilidade de APIs em toda a rede, a Cisco agora permite que os desenvolvedores programem facilmente este sistema, aproveitando todas as análises e insights que a rede pode fornecer.

Com um catálogo rico em APIs, o DNA Center permite que os clientes protejam e interajam com sua área de negócios como nunca antes foi possível.

Aumento da inteligência de rede nas operações de negócios: o DNA Center permite que os desenvolvedores programem a rede como um sistema único por meio de APIs baseadas em intenção. Agora, os desenvolvedores podem criar facilmente uma nova geração de aplicativos com informações de rede e os parceiros podem integrar a rede aos processos de negócios.
Simplificação dos processos de TI em todas as funções: o DNA Center permite que os administradores de TI de rede troquem informações para automatizar processos em sistemas de TI por meio de adaptadores de software. Agora, a TI pode transferir recursos da operação para a inovação.
Gerenciamento de redes de vários fornecedores: o DNA Center oferece aos desenvolvedores e parceiros a flexibilidade de oferecer suporte a redes de vários fornecedores por meio de um kit de desenvolvedor de software (SDK, sigla em inglês). Isso permite que os clientes simplifiquem a complexidade de redes heterogêneas e as gerenciem de forma consistente, como um sistema único.

15 parceiros da Cisco já criaram soluções inovadoras na plataforma DNA Center e as estão apresentando no Cisco Live.

Anunciando a maior comunidade de desenvolvedores de redes baseadas em intenção

A Cisco também está anunciando que sua comunidade de desenvolvedores, a DevNet, ultrapassou a marca de 500.000 membros. Ao criar essa comunidade grande e ativa, a Cisco introduziu uma nova fonte de inovação à medida que a rede se torna cada vez mais programável.

A Cisco está anunciando três novas iniciativas de desenvolvedores para impulsionar seu ecossistema de inovação:

DevNet Ecosystem Exchange facilita a localização e o compartilhamento de um aplicativo ou solução criada para as plataformas da Cisco. Os líderes de negócios e desenvolvedores podem usar esse portal on-line para descobrir soluções de parceiros que abrangem todas as plataformas e produtos da Cisco. Ele contém mais de 1.300 soluções.
DevNet Code Exchange oferece aos desenvolvedores um local para acessar e compartilhar software para criar rapidamente aplicativos de próxima geração e integrações de fluxo de trabalho. Uma lista com curadoria de códigos de amostra, adaptadores, ferramentas e SDKs está disponível no GitHub e foi preparada pela Cisco e pela comunidade DevNet. O Code Exchange abrange todo o portfólio da Cisco e é organizado de acordo com a plataforma e as áreas de produtos da Cisco.
DevNet DNA Developer Center é um ambiente único para que os desenvolvedores criem aplicativos e integrações na plataforma DNA Center. Ele fornece todos os recursos, capacidades, casos de uso e material de aprendizagem que um desenvolvedor precisa.

Disponibilidade, Serviços e Suporte

As novas capacidades do DNA Center estão previstas para serem disponibilizadas entre dezembro e o primeiro trimestre de 2019. Os clientes poderão adquirir esses novos recursos da Cisco e de seus parceiros por meio de ofertas de subscrição.
O Ecosystem Exchange, o Code Exchange e o DNA Developer Center da DevNet já estão disponíveis.
A Cisco e seus parceiros oferecem um pacote completo de serviços para ajudar os clientes a agilizar a jornada para redes verdadeiramente baseadas em intenção.

Informação adicional

Por que estamos transformando a rede baseada em intenção em uma plataforma, Blog de Scott Harrell
Imagine as possibilidades, Blog de Nirav Sheth
Susie Wee sobre desenvolvedores e aplicativos
A rede da Cisco está aberta para negócios
Vídeo: Perspectivas sobre o poder de uma plataforma de rede aberta

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::