Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Pipedrive levanta USD 50 milhões em financiamento da série C, e reforça missão de tornar vendedores imbatíveis

Novos investimentos impulsionam o crescimento do CRM de vendas escolhido por empresas de rápido crescimento

Financiamento tem como base forte Receita Recorrente Anual (ARR), base de clientes engajados e alcance global

Rodada liderada pela Insight Venture Partners e Bessemer Venture Partners

Nova York, 14 de junho de 2018 – O Pipedrive Inc (www.pipedrive.com), software especializado em CRM e funil de vendas escolhido por mais 75 mil empresas ao redor do mundo, fechou hoje uma rodada de USD 50 milhões da série C, liderada pela nova parceira Insight Venture Partners e pelos parceiros Bessemer Venture Partners, com participação adicional dos atuais investidores Rembrandt Venture Partners e Atomico.

Posicionado estrategicamente para atuar no emergente mercado global de CRM, avaliado em mais de USD 40 bilhões (Gartner), o Pipedrive planeja expandir sua de pesquisa e desenvolvimento, acelerar o crescimento de clientes em toda a sua presença global e explorar aquisições estratégicas. Com essa rodada, o valor total de investimentos no Pipedrive bateu a marca de USD 80 milhões.

Sediado em Nova York e Tallinn (Estônia), o Pipedrive é um produto verdadeiramente global, com 75.000 clientes em 170 países. Com escritórios recém-abertos em Londres e Lisboa, o Pipedrive tem visto um crescimento de receita consecutivo de três dígitos ano após ano desde sua fundação, em 2010. O foco no usuário final ao longo desses oito anos resultou em uma base de clientes leais e engajados.

"Essa injeção de capital, incluindo a nova parceira com a Insight e os novos investimentos feitos pela Bessemer, é um marco significativo na história do Pipedrive", disse Timo Rein, co-fundador e CEO do Pipedrive. "Ao alavancar a experiência e o espírito de nossos investidores para construir companhias de tecnologia globais e disruptivas, nossa capacidade de investir em novas funcionalidades, conquistar novos mercados e ajudar milhares de equipes a vender com precisão e eficiência, nunca foi tão forte."

"As equipes de vendas são mais importantes para as empresas do que nunca em um ambiente hipercompetitivo, o que destaca a necessidade de um software de CRM inovador e dinâmico como o Pipedrive", afirma Teddie Wardi, diretor da Insight Venture Partners. "Estamos felizes por receber o Pipedrive em nosso portfólio e ajudá-los a liderar seu crescimento e expansão nessa nova fase de sua jornada global".

"Um foco inabalável no sucesso do cliente e na otimização da usabilidade tornaram o Pipedrive amado por equipes de vendas em todo o mundo", acrescentou Alex Ferrara, sócio da Bessemer Venture Partners. "Reconhecemos que o Pipedrive está em uma posição empolgante no mercado, com vasto potencial para expandir ainda mais e adicionar novidades à sua linha de produtos e proposição".

Tornando vendedores imbatíveis

Fundado e co-projetado por vendedores para lidar com a clara inexistência de um CRM customizável e agradável para os vendedores, o Pipedrive resolve muitos problemas tradicionais de gestão de vendas tanto para vendedores que atuam sozinhos quanto para grandes equipes corporativas. A companhia agitou o mercado de gestão de vendas ao colocar vendedores de verdade no comando. Os usuários do Pipedrive podem confiar que novos recursos estarão sempre focados em aprimorar suas habilidades ao longo do processo de venda, com grandes inovações a caminho.

O Pipedrive entrega visibilidade e controle incomparáveis ao funil de vendas e orienta seus usuários a realizar atividades relevantes diariamente para que os negócios sejam fechados. Usuários que implementaram o Pipedrive tiveram aumento em suas taxas de conversão e vendas, melhor colaboração entre a equipe, precisão de dados e produtividade de vendas. Eles podem oferecer ao cliente final uma experiência, atendimento e comunicação mais personalizadas.

Os clientes do Pipedrive se beneficiam de um vibrante ecossistema de parcerias com mais de cem ferramentas de negócios integradas ao software, como Google Apps, Trello, Zapier, MailChimp, Yesware e PandaDoc.

Obtendo sucesso em um mercado amplo

De acordo com a Gartner, CRM SaaS é o principal mercado de aplicativos que eles acompanham e a consultoria aponta para a importância que a análise avançada de dados, machine learning e inteligência artificial terão como áreas de inovação nos próximos três anos.

Atualmente, o Pipedrive lidera a indústria em diversas comparações geradas por usuários. Por exemplo, o quadrante FrontRunners, da Gartner Methodology, classifica o Pipedrive como "Líder" na categoria de software de CRM. Além disso, a Software Reviews, um departamento da companhia de pesquisas e consultoria, Info-Tech Research Group Inc., publicou o Prêmio de CRM Data Quadrants de 2018, também classificando o Pipedrive como líder da indústria.

David Piazza, presidente da Software Reviews, comentou: "O Pipedrive recebeu alguns dos comentários mais positivos que vimos até hoje, não só no setor de CRM, mas em todas as categorias. A alta classificação de presença emocional, em particular, demonstra uma base de clientes muito satisfeita e envolvida”. Mais detalhes podem ser acessados em www.pipedrive.com/en/top-rated-CRM.

O Pipedrive já havia assegurado mais de USD 30 milhões de investimentos nas séries A e B da Atomico, Bessemer Venture Partners, Rembrandt Venture Partners, AngelPad, Paua Ventures, Monashees Capital, TMT Investments e outros investidores.

ASSESSORIA DE IMPRENSA | SMARTPR

Carolina Lopez -

Diego Sousa -

Sobre o Pipedrive

O Pipedrive é a ferramenta escolhida para a gestão de vendas de empresas em crescimento - a plataforma de CRM que torna as vendas mais simples. O Pipedrive mantém tudo em movimento, evita que tarefas sejam esquecidas e acaba com o tédio do trabalho administrativo. Além disso, garante que as atividades de vendas sejam objetivas, ambiciosas e realistas. Atualmente, mais de 75.000 clientes em 170 países e em mais de 100 setores de mercado usam o software premiado do Pipedrive para gerenciar os seus processos de vendas.

Fundada por profissionais de vendas experientes, o Pipedrive foi lançado em 2010. É uma das empresas de SaaS em nuvem que mais crescem no mundo, tendo angariado USD 80 milhões em financiamento de investidores, incluindo Insight Venture Partners, Bessemer Venture Partners, Atomico, Rembrandt Venture Partners e Paua Ventures.

Sobre a Insight Venture Partners

A Insight Venture Partners é uma empresa líder global de venture capital e private equity que investe em companhias de software de alto crescimento que estão provocando mudanças significativas em seus mercados de atuação. Fundada em 1995, a Insight já levantou mais de USD 18 bilhões e investiu em mais de 300 companhias em todo o mundo. Nossa missão é encontrar, financiar e trabalhar de forma bem sucedida com executivos visionários, fornecendo a eles nossa experiência prática em crescimento para promover o sucesso a longo prazo. Em todo o nosso pessoal e nosso portfólio, encorajamos uma cultura em torno de uma crença central: crescimento é igual a oportunidade. Para mais informações sobre a Insight e seus investimentos, acesse www.insightpartners.com ou siga no Twitter @insightpartners.

Sobre a Bessemer Venture Partners

A Bessemer Venture Partners (BVP) é uma empresa global de venture capital avaliada em USD 5 bilhões que investe em startups nas áreas de consumo, empreendedorismo e saúde e tem sete escritórios pelo mundo. Uma das companhias de venture capital mais longevas do mundo, a BVP investiu nos estágios iniciais do Pinterest, Twitch, Blue Apron e Skype e ajudou 122 de suas companhias a abrirem capital na bolsa de valores, incluindo SendGrid, Twilio, MindBody, Shopify, Wix, Yelp e LinkedIn. Siga em @BessemerVP.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::