Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Digital Week coloca em pauta a Transformação Digital

Encontro recebeu profissionais de renome em três palestras e 18 pitchs

O segundo dia de Digital Week lotou o Sebrae, em Brasília. Colaboradores da instituição de todos os estados do país, com o apoio com a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), conferiram o último dia de evento. A programação girou em torno da Transformação Digital do Sistema Sebrae e contou com palestras com profissionais de renome e pitchs. Guilherme dos Anjos, executivo da Google, abriu o dia e falou sobre marketing digital na era da assistência.

Anjos reforçou a importância da transformação digital que está em curso, já que é por meio dela que o Sebrae poderá refletir como ser mais relevante para o empreendedor. “A era da assistência é justamente ajudar alguém a fazer algo. Para entrar nesta era é fundamental fazer uma reflexão sobre os nossos dados e informações, que ganharam uma escala ainda maior com a digitalização”, disse.

Dando sequência a programação, cinco pitchs apresentaram as suas propostas no espaço InovaLab, como o Qualify e Minha Ideia (Sebrae em Minas), o Matching, App SebraeMetro (de Sergipe), a solução Waste Match (Sebrae em São Paulo).

Edson Mackeenzy, eleito melhor mentor de negócios do Brasil, falou sobre a cultura de startups na transformação das organizações. Enquanto o mercado tende a punir falhas, Edson ressaltou que as startups lidam com as dificuldades e problemas de forma diferente, o que faz toda diferença para entender e criar soluções e novos caminhos. Neste modelo de negócio, quando se tem um problema, o gatilho é pensar automaticamente em uma solução. “As startups pensam no problema e em hipóteses, elas criam caminhos. Não falam em fracasso, elas validam ou não os caminhos. Temos que parar de ter medo de errar e mudar a nossa mindset”, explica.

Inteligência Artificial - Alexandre Dietrich, executivo de Watson AI & Data na IBM, falou sobre “Big Data e Inteligência Artificial”. O profissional destacou o papel da tecnologia na transformação das empresas. “Nosso mundo hoje é completamente diferente por causa da transformação digital”, reforçou. Dietrich ainda citou três forças que impulsionam o cenário atual.

O primeiro é o poder que o celular deu a população, já que todos os indivíduos ganharam um poder de criar marcas, tornar pessoas conhecidas ou derrubar presidentes por meio do aparelho. A segunda força é a necessidade de incluir as inovações de forma rápida para competir no mercado. Já o terceiro ponto é relacionado a dados - gerados a todo momento. Estes dados fazem com que surjam novos modelos de negócios, como o Uber, por exemplo.

A Digital Week teve a participação de 19 estados, que trouxeram a Brasília soluções inovadoras para os pequenos negócios. O Sebrae Nacional com a solução Mercado Azul, do Sebrae no Rio de Janeiro com PDCWeb, e 360º - Um olhar sobre a cadeia de moda com o Sebrae Rio Grande do Sul. A solução Blue com o Sebrae Nacional, Rodada de negócios do Sebrae em Santa Catarina, Fila Zero do Sebrae em Sergipe, PNEE 2.0 Sebrae Nacional, a solução Checkup do Sebrae em São Paulo, e por último o Portal de Serviços do Sebrae em Ceará.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::