Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Pequenas e médias empresas recorrem a tecnologia para combater burocracia

Pequenas e médias empresas recorrem a tecnologia para combater burocracia

Como o surgimento de novas ferramentas estão impactando o mercado

Micro e pequenos empresários brasileiros gastam, em média, 135 dias por ano de trabalho só com a execução de tarefas administrativas, o que causa a perda de R$ 79,5 bilhões anuais, de acordo com estudo realizado pela consultoria Plum. Além disso, no Brasil, são gastos aproximadamente 79 dias para abrir um negócio e, ainda assim, o número de novos empreendimentos continua crescendo.

Um dos maiores desafios enfrentados pelos novos administradores é com a saúde contábil dos seus empreendimentos. De acordo com um relatório divulgado no último ano pelo Banco Mundial, o Brasil é o país onde mais se gasta tempo com a burocracia tributária no mundo. Aqui as empresas gastam, em média, 1.958 horas por ano para cumprir todas as regras do Fisco. E uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) estima um gasto de cerca de R$ 60 bilhões em 2016 somente para calcular e pagar impostos.

A resiliência e perseverança dos empresários é impulsionada pelo surgimento de tecnologias que tentam facilitar e aumentar o tempo de vida de pequenas e médias empresas. Caso do empreendedor paulistano Caio Motta, fundador da Elementar Digital, que, para superar os obstáculos e burocracias no processo de abertura de seu negócio, recorreu à Contabilizei, escritório de contabilidade que usa tecnologia para desburocratizar compromissos contábeis.

"Entendemos que esta é uma área fundamental para o sucesso do nosso negócio e com o uso da tecnologia conseguimos fazer uma gestão mais simples e confiável", justifica Caio. O CEO da Contabilizei, Vitor Torres, conta que o principal investimento da empresa é justamente no setor. "Nosso propósito é deixar a contabilidade mais transparente, automatizando todos os procedimentos obrigatórios, desde as folhas de pagamentos e impostos até os recibos de entrega, e garantindo maior segurança para as empresas dos nossos clientes", explica.

O impacto da tecnologia na diminuição da burocracia e, por consequência, em um caminho menos tortuoso para empreendedores pode ser notado também na Zebu Mídias, coletivo que se uniu na faculdade com o objetivo de desenvolver formas de comunicação mais sustentáveis (tinta orgânica, flyer de bambu, banner de musgo etc). "Sempre trabalhamos com softwares de gestão online tanto na parte financeira quanto na organização de tarefas", explica Amon Pinto, um dos co-fundadores.

Sobre a Contabilizei

A Contabilizei é um escritório de contabilidade que oferece mais praticidade, transparência e economia para micro e pequenas empresas. Com o uso da tecnologia, promove a maior disrupção na indústria contábil brasileira ao automatizar processos e rotinas, garantindo a regularidade das empresas, além de gerar até 90% de economia mensal para as PMEs. A Contabilizei também oferece uma plataforma onde o empresário tem total visualização e controle dos aspectos contábeis da sua empresa: emissão de nota fiscal, guias de impostos, relatórios contábeis, tudo à disposição em poucos cliques. Disponível em mais de 30 cidades em todo o Brasil, incluindo as principais capitais, a empresa foi fundada em 2013 pelo empresário Vitor Torres e tem mais de 5.000 clientes em todo Brasil.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::