Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Neosolar energia fecha parceria com a organização litro de luz

A NeoSolar Energia acaba de firmar parceria com a organização Litro de Luz. A partir do mês de junho, a marca passa a fornecer os controladores para os postes que geram iluminação em áreas públicas.

A parceria visa possibilitar a instalação de mais de 300 postes de maneira mais acessível financeiramente, já que a NeoSolar abriu mão de qualquer lucro e passou a fornecer os controladores para as iniciativas da Litro de Luz. A parceria entre as marcas será nacional e pretende alcançar, em breve, todas as células do projeto.

A Litro de Luz, organização que desenvolve ações ecológicas e economicamente sustentáveis em 21 países, foi fundada em 2011 e se inspirou na façanha de um brasileiro que usou garrafas pet com uma solução de água e alvejante para criar iluminação interna. Hoje, dentre as soluções está o poste, utilizado para contribuir com a iluminação pública, dispondo de energia solar fotovoltaica.

As placas fotovoltaicas captam e armazenam a energia em uma bateria, durante o dia. Quando anoitece, essa bateria acende a lâmpada de LED dentro da garrafa pet. Já os controladores têm como papel fundamental o de preservar a bateria. Além disso, ele promove a proteção dos circuitos, inibindo curtos e descargas profundas. De maneira geral, as soluções da Litro de Luz ganham em tempo de vida útil com os controladores da NeoSolar.

“Sempre acompanhamos os projetos da Litro de Luz, muito por causa de nosso envolvimento com energia solar. Fazer parte disso, que é um movimento em prol da infraestrutura, é uma honra”, ressalta Raphael Pintão.

Sobre a NeoSolar - A NeoSolar Energia atua desde 2010 no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizam a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.

Atualmente, a NeoSolar está presente nos principais projetos de energia solar fotovoltaica do país, sejam eles para geração residencial ou comercial, e foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo.

A Neosolar é uma das maiores fomentadoras do mercado fotovoltaico no Brasil e já capacitou mais de 1.500 profissionais com uma vasta grade de cursos ministrados em sua sede de São Paulo.

Saiba mais sobre a NeoSolar Energia em:

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::