Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

SP, Salvador e Manaus são os destinos favoritos para negócios; startup cria app para otimizar reembolsos e evitar fraudes

Tecnologia automatiza processos de reembolso, evitando dor de cabeça para os colaboradores e economizando tempo e dinheiro das empresas

A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros para viagens corporativas, seguida por Salvador e Manaus, de acordo com pesquisa da agência ViajaNet. O levantamento aponta ainda que o volume de viagens a negócios permaneceu estável no País.

Viajar para fazer negócios está na rotina de muitos empreendedores, e por isso, quando as viagens corporativas não são bem planejadas, podem pesar no orçamento das empresas - independentemente de seu tamanho.

Na hora de reembolsar os gastos dos funcionários, as empresas também não têm tarefa fácil. Porém, já existem no mercado algumas tecnologias que podem ajudar gestores e funcionários após uma viagem de negócios.

O VExpenses, por exemplo, é um aplicativo brasileiro que automatiza os processos de reembolso, evitando dor de cabeça para os colaboradores e economizando tempo e dinheiro das empresas. Além de facilitar o reembolso, o app ainda colabora com a gestão das despesas, como deslocamentos, custos e pagamentos em geral.

"Do lado dos funcionários, eles têm a confiança de que receberão a quantia gasta, além de saber quando será feito o reembolso e acompanhar o processo em tempo real. Já para empresas, funciona como um instrumento de controle dos gastos, que auxilia na redução de custos da organização, de forma geral", explica Bruno Pain, diretor do VExpenses.

Como funciona?

Após uma despesa, o funcionário tira foto do recibo com a câmera do celular e envia para o app. O sistema identifica automaticamente os dados do recibo, atualizando o responsável da área após o envio do relatório.

Os dados são integrados em relatórios analíticos e ajudam os gestores a monitorarem as despesas de forma rápida e prática. E o melhor: caso a empresa permita, o funcionário nem precisa mais guardar e arquivar notas fiscais.

"Com o fim de planilhas e tempo gasto com cálculos, o funcionário consegue se dedicar para outras tarefas da empresa, gerando novos negócios e organizando os processos. Além disso, usar um sistema inteligente de gestão ajuda a identificar gargalos, desperdícios e fraudes em todo o processo de prestação de contas", finaliza Pain.

Sobre o VEXpenses

O VExpenses (www.vexpenses.com) é um aplicativo brasileiro que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. Lançado recentemente no mercado, o app tem mais de 6 mil usuários e resolve o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores – economizando tempo. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar fraudes, fazer limite de gastos e buscar economia nos processos com a análise dos relatórios. O app tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::