Brasil, 25 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Atento leva ao público da BR Week 2018 suas soluções de Trade e Marketing Digital voltadas ao Varejo

Durante o evento, considerado o maior congresso de varejo do país, a empresa contará com um espaço exclusivo onde serão a apresentadas suas soluções dedicadas ao varejo, do atendimento presencial até o online.

Luís Ricardo Ferreira, VP de Operações e Trade da Atento, participa do painel ‘A Experiência do cliente na loja física é sinônimo de mais vendas?’, que acontece na quarta-feira, 13 de junho.

São Paulo, 11 de junho de 2018 – A Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais, participa da 8ª edição da BR Week, que este ano tem como tema ‘O varejo imbatível: relacional, sensorial e digital’. O congresso acontece no período de 12 a 14 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e visa estimular a discussão sobre a transformação digital e seus impactos no relacionamento entre as empresas e suas respectivas marcas junto aos clientes.

Durante o evento, a Atento contará com um espaço exclusivo, onde serão destacadas sua oferta de Trade Marketing e de Marketing Digital, ferramentas estratégicas quando o assunto é o relacionamento com o cliente voltado ao setor do varejo. Segundo Luís Ricardo Ferreira, VP de Operações e Trade da Atento, o congresso é uma grande oportunidade para apresentar de forma prática todo portfólio da companhia voltado ao segmento, tanto na atuação presencial quanto na online. “Temos um leque de soluções que atendem as demandas do varejo, tanto em ambiente online quanto presencial. O grande diferencial é nosso potencial consultivo, com a integração de tecnologia à atuação humana, de forma a uni-las em uma oferta completa, proporcionando um maior ganho de desempenho e de rentabilidade para os clientes, com um ótimo retorno de produtividade”, afirma Ferreira. “Trata-se da união entre o que há de melhor nos dois âmbitos: o humano e o digital”, complementa.

Além do espaço de exposição durante a feira, a Atento marcará presença no Congresso, com a participação de Luís Ricardo no painel “A Experiência do cliente na loja física é sinônimo de mais vendas?”, a ser realizado no dia 13 de junho (quarta-feira), às 12h45.

“O tema do painel gira em torno de uma questão fundamental para a manutenção de qualquer negócio, que é a experiência do consumidor. Hoje em dia, as pessoas não buscam apenas o preço mais baixo ou a qualidade do produto. Elas desejam ser bem atendidas e experimentar jornadas que não somente propiciem a compra em si, mas também imprimam nelas uma impressão positiva. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela Atento em 2017 apontou que as empresas que oferecem um atendimento proativo (14%), que propicie conveniência (14%) e uma boa jornada de relacionamento (14%), além de apresentar alternativas de canais de comunicação com a empresa (28%), têm 70% de chances de agradar aos clientes entrevistados”, conclui o executivo.

Demanda crescente em Trade Marketing

O Varejo é o primeiro segmento do mercado a reagir após um momento de crise e serve de termômetro para a economia do Brasil. Por esse motivo, neste momento de recuperação, o setor passa a gerar novos negócios e atrai investimentos em ações direcionadas ao consumidor final. Neste contexto, a Atento se destaca ao disponibilizar em seu portfólio soluções presenciais completas, com um amplo leque de serviços de Trade Marketing, envolvendo vendas no varejo, ativação de PDV, pesquisa de mercado e gerenciamento da carteira de clientes B2B.

A solução de Trade Marketing da Atento é capaz de gerenciar as interações em tempo real, de maneira consistente, personalizada e unificada. Contando com suporte de ferramentas digitais, que o tornam mais ágil e prático, o serviço inclui gestão de vendas via aplicativo, MDM (Gestão de Segurança Mobile), tracking real time (Gestão de Equipe), monitoria de metas e performance, roteirização, Mobile Journey (Integração Digital e Presencial), geomarketing, metodologia DMB (Database Marketing) e tecnologia analytics integrada. A aplicação da tecnologia mobile, em tempo real, é capaz de fazer o gerenciamento dos processos, gestão da carteira, dashboards online, acompanhamento de KPI´s, roteirização e agilidade em visitas e monitoramento operacional. “Com cerca de 3 mil consultores em campo, registramos uma média de 300 mil vendas mensais, com uma taxa de conversão em torno de 40%”, destaca Ferreira.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::