Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Assine um documento em menos de cinco minutos

Os processos são mais rápidos e simples com a tecnologia e a DocuSign ajuda com velocidade, praticidade, segurança e experiência intuitiva

A tecnologia mudou o cotidiano. Antes o que demorava dias, agora é feito em minutos. Assinar um documento precisava ser presencial e à caneta, mas agora tudo pode ser feito com um simples toque de dedo em algum dispositivo móvel. A DocuSign, empresa líder no segmento de assinatura eletrônica, oferece diferentes maneiras de validar um documento digital. As principais vantagens de quem adota a ferramenta é a rapidez e a redução de custo.

Para autenticar uma assinatura no papel é necessário verificar se o “desenho” feito é realmente da pessoa, por meio do traço e pressão da caneta ou levando a um cartório para reconhecer firma, e com o digital não seria diferente. A verificação da autenticidade do signatário pode ser realizada de diversas formas, como um login e senha, utilizando a conta de e-mail ou até via um token.

A plataforma captura todos os logs de troca de servidor, inclusive a geolocalização de onde o documento foi assinado e tudo isso com criptografia de ponta, que sempre tem como prioridade preservar a integridade do usuário e do documento. Por isso, é uma opção mais segura do que o documento em papel.

Uma assinatura eletrônica pode ser utilizada para assinar um contrato de aluguel por exemplo, assim, diminui o tempo entre a escolha do imóvel desejado e a finalização do contrato. Aquelas horas usadas para confirmar documentos e verificar assinaturas em cartório, podem ser trocadas por um minuto entre abrir o e-mail e confirmar que o assinante está de acordo com o contrato. O processo, do início ao fim, é simples e intuitivo.

1. Faça o upload do documento (Word, PDF, ou outro formato de preferência);

2. Adicione os dados solicitados pela plataforma (nome, endereço, ordem das assinaturas, campos com os locais das assinaturas, etc);

3. Envie o documento (cada destinatário receberá um link específico de acesso);

4. O destinatário acessa o link e basta seguir as instruções para fazer a assinatura e concluir o procedimento;

5. O documento é armazenado na conta do solicitante e pode ser acessado de maneira rápida, fácil e segura.

Além da plataforma da DocuSign, a empresa se preocupou em criar integrações para qualquer sistema, via API. Para algumas empresas, o acesso a esses documentos fica mais fácil com as integrações que a DocuSign disponibiliza, como o SAP, Salesforce, Microsoft e Gmail. Sem a necessidade de sair dos sistemas e entrar no da DocuSign, estas plataformas têm um botão nativo que facilita o acesso e já está incorporado aos sistemas, o que permite o envio do documento diretamente de um SAP Ariba, por exemplo.

No caso de uma solicitação de compra, que já tem um modelo na plataforma, só é necessário solicitar a assinatura pela DocuSign e aguardar o assinante seguir os mesmos passos ao acessar o documento e autorizar. Assim que o documento for concluído com sucesso a informação volta para seu sistema original.

Sobre a DocuSign

A DocuSign está mudando a forma de fazer negócios, permitindo que mais de 300 mil empresas e 200 milhões de usuários em 188 países enviem, assinem e gerenciem documentos de forma totalmente digital – a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com confiança e segurança. A DocuSign permite que a vida e os negócios estejam sempre em constante evolução.

Para mais informações, visite www.docusign.com.br ou ligue para +55 11 3330-1000. Siga DocuSign no Twitter, no LinkedIn e no Facebook. Copyright 2003-2017. DocuSign, Inc. é proprietária da marca DOCUSIGN® e todas as demais marcas (www.docusign.com/IP). Todas as outras marcas comerciais e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::