Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Cresce a oferta de serviços para startups que custam pouco ou são de graça

Empresas oferecem serviços especiais que impulsionam o crescimento das empresas iniciantes Assessoria Startups o Sob um modelo de negócios com orçamento enxuto e uma demanda por resultados rápidos, as mais de 4.000 startups brasileiras estão em constante busca por produtos e serviços que contribuam para a otimização de seus processos e que facilitem o dia a dia. Para uma PME, plataformas on-line e divulgação, por exemplo, devem ser econômicas, pouco burocráticas e apresentar retorno a curto prazo.

De olho nesse mercado, há empresas que impulsionam a atuação desses empreendimentos ao oferecer desde a consultoria sobre a papelada necessária à estruturação, passando pela tecnologia para um melhor funcionamento e oferta de um espaço físico e de networking à divulgação. Conheça algumas que têm importante função para o crescimento das startups:

Abertura de empresas

O Brasil registrou a abertura de mais de 2,2 milhões de empreendimentos em 2017, de acordo com um levantamento do Serasa Experian. Entre essas empresas, as startups ganham cada vez mais relevância e inspiram a criação de novas microempresas. Aqueles que têm um insight de negócio genial, mas não fazem ideia de como criar uma empresa, podem contar com o auxílio do Abertura Simples (www.aberturasimples.com.br), marketplace que conecta empreendedores a escritórios de contabilidade e que viabiliza todo o processo burocrático.

Local de trabalho

O home office é um método muito comum em startups, porém o coworking é o espaço escolhido por muitos empreendedores para atuar. O local que reúne toda a estrutura necessária para que diversas empresas operem sob o mesmo teto, permitindo estabelecer uma rede de contatos com outros indivíduos com os mesmos interesses, o chamado networking. Somado a isso, o coworking ajuda a evitar gastos com aluguel de salas comercias. Um exemplo disso é a 360 Coworking (www.360coworking.com), que abriu um espaço criativo e colaborativo próximo à Universidade de São Paulo (USP), para incentivar as jovens mentes brilhantes ao empreendedorismo.

Já a OasisLab Innovation Space (www.oasislab.com.br) faz estudos aprofundados sobre inovação no varejo, além de disponibilizar espaço para cursos, eventos, palestras e workshops, propiciando a chance de um pontapé inicial para a prospecção de clientes e parcerias com outros negócios.

Organização

Em um mundo conectado, está cada vez mais raro fazer reuniões para discutir o andamento de projetos. O Trello (www.trello.com) facilita a vida do empreendedor ao organizar o gerenciamento de tarefas. Versátil, a plataforma utiliza cards de anotações que sintetizam cada etapa do processo de um job com separações por colunas e é catalogada por cores, além de etiquetas coloridas que permitem a interação de vários usuários.

Armazenamento em nuvem

As ferramentas de armazenamento em nuvem são uma ótima alternativa para quem quer evitar gastos extras com um sistema local ou espaço físico. Entre as opções mais simples e econômicas está o OneDrive (www.onedrive.live.com), um serviço da Microsoft que permite guardar até 7 GB de documentos grátis na rede. A plataforma, disponível para computadores, smartphones e tablets, oferece backup automático de alguns tipos de dados de forma prática e segura. Outras ferramentas semelhantes são o Dropbox (www.dropbox.com) e Google Drive (www.google.com.br/drive/apps.html), que também permitem o acesso de seus arquivos de qualquer lugar e simplificam o compartilhamento seguro.

Divulgação é a alma do negócio

Mais do que uma boa ideia, é necessário que o público e investidores conheçam a startup para que ela cresça e mostre a que veio ao mundo. Uma assessoria de imprensa ajuda nesse processo de expansão da empresa. A Press Works (www.pressworks.com.br), por exemplo, oferece pacotes sob demanda a um preço acessível, além de seus contratos fixos. Estruturada como uma agência de conteúdo e link building para startups e PMEs, ajuda o negócio a aparecer na mídia e mostrar seu potencial.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::