Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Fortinet inclui capacidades de aprendizado de máquina no FortiWeb Web Application Firewall para detecção avançada de ameaças comportamentais

Aprendizado de máquina baseado em IA em dois estágios aumenta a precisão da detecção de ataques do Web Application Firewall da Fortinet

National Harbor, MD – Gartner Security & Risk Management Summit 2018 – 11 de junho de 2018

John Maddison, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Fortinet

"Com impressionantes 48% de violações de dados causadas pela exploração de vulnerabilidades de aplicativos da web, está claro que os cibercriminosos estão cada vez mais direcionados aos aplicativos da web públicos e internos. As tecnologias atuais, como os sistemas de prevenção de invasão e as atuais soluções de segurança de aplicativos da web, fornecem apenas proteção básica contra essas ameaças. A Fortinet inseriu recursos avançados de aprendizado de máquina baseados em IA no FortiWeb WAF para proteger aplicativos apoiados na web contra os ataques direcionados a explorações conhecidas e desconhecidas, com precisão de detecção de ameaça de quase 100%. Além disso, oferece gerenciamento automatizado e integração perfeita com o Fortinet Security Fabric."

Resumo da notícia

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a versão mais recente do seu software FortiWeb Web Application Firewall (WAF), versão 6.0, tornando-se o único fornecedor de segurança WAF a usar aprendizado de máquina para detectar ameaças baseadas em comportamento nos aplicativos da web.

As inovações mais recentes no FortiWeb fornecem um aumento significativo na detecção de ameaças de aplicativos da web, com quase 100% de precisão.
A maior precisão da detecção de ameaças permite menores tempos de resposta de bloqueio automatizado "definitivo", eliminando a necessidade de revisões de alertas antes de agir.
A integração perfeita com o Fortinet Security Fabric oferece proteção avançada contra ameaças, com verificação de anexos de aplicativos, instalação simplificada e inteligência de ameaças compartilhada, além da integração com serviços de terceiros para proteção extensiva de vulnerabilidades.

Os aplicativos da web desprotegidos se tornaram alvos de cibercriminosos que buscam pontos de entrada fáceis em redes corporativas. As vulnerabilidades de aplicativos da web podem levar a violações de dados ou desligar sistemas indispensáveis; por isso muitas organizações decidem usar os firewalls de aplicativos da web (WAFs) para proteger suas redes. Antes, os WAFs contavam com aprendizado de aplicativos (AL) para detectar anomalias e ameaças, mas no cenário atual de ameaças dinâmicas, o AL mostrou ter limitações que levam a detecções de ataques falsos positivos e exigem muito tempo das equipes de segurança já muito ocupadas.

Os recursos recentemente introduzidos no FortiWeb Web Application Firewall abordam esses problemas, introduzindo recursos de aprendizado de máquina para melhorar a detecção de ameaças, reduzir os tempos de resposta e facilitar o gerenciamento. Ao contrário do AL, que usa abordagem de uma camada para detectar anomalias correlacionando informações com as observações e considerando as variações como ameaças, o FortiWeb agora usa uma abordagem de duas camadas de aprendizado de máquina baseado em IA e probabilidades estatísticas para detectar anomalias e ameaças separadamente. A primeira camada cria o modelo matemático para cada parâmetro aprendido e, em seguida, aciona anomalias no caso de solicitações anormais. A segunda verifica se a anomalia é uma ameaça real ou se é uma variação benigna (falso positivo). Essas inovações permitem que o FortiWeb forneça precisão de detecção de ameaças de aplicativos de quase 100% e, ao mesmo tempo, não requer a instalação de recursos nem ajuste de configurações.

Para aumentar ainda mais a robustez da solução WAF da Fortinet, o FortiWeb usa seu conhecimento de IA e aprendizado de máquina do FortiGuard Labs, que opera há quase seis anos, em seus serviços de detecção de ameaças, integrando essa inteligência ao Fortinet Security Fabric para proteção contra ameaças sofisticadas que não são detectadas por outras tecnologias ou que passam por falhas nas soluções baseadas em pontos. O FortiWeb está disponível em quatro fatores de forma convenientes, incluindo itens de hardware, máquinas virtuais para todas as principais plataformas de hipervisor, opções de nuvem pública para AWS e Azure e uma solução baseada na nuvem.

Outros recursos

Veja mais detalhes sobre o produto em FortiWeb Web Application Firewalls.
Leia em nosso blog mais informações sobre esse anúncio.
Cadastre-se para receber uma vez por semana boletins sobre inteligência de ameaça FortiGuard Threat Intelligence Briefs e FortiGuard Threat Intelligence Service.

Leia mais sobre o Fortinet Security Fabric e a terceira geração de segurança de rede.
Siga a Fortinet no Twitter, LinkedIn, Facebook, YouTube e Instagram.

Sobre a Fortinet

Fortinet (NASDAQ: FTNT) ajuda a proteger redes, dados e usuários de ameaças que estão em constantemente evolução. Como líder global em segurança de rede de alto desempenho, permitimos a empresas e governos consolidar e integrar tecnologias independentes sem sofrer quedas de desempenho. Diferentemente das alternativas caras, inflexíveis e de baixo rendimento, as soluções da Fortinet permitem aos clientes adotar novas tecnologias e oportunidades de negócios enquanto protegem sistemas essenciais e conteúdo. Saiba mais em Fortinet.com. Siga Fortinet Blog, Google+, Linkedin ou Twitter.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::