Brasil, 7 de Dezembro de 2019

Uso de internet no exterior por clientes da Vivo cresce 147% no 1º tri de 2018 e já avança na Rússia

Estratégia da operadora, que simplificou ofertas para tornar mais fácil usar o celular no exterior, contribuiu para avanço do roaming internacional na comparação com o mesmo período de 2017

São Paulo, 11 de junho de 2018 – No primeiro trimestre de 2018, a Vivo registrou aumento de 147% no uso de internet móvel fora do Brasil e de 34% no número de clientes que usam o celular no exterior, em comparação com o mesmo período de 2017. Os cinco principais destinos onde o roaming internacional da Vivo é usado são Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Paraguai. E, ao que tudo indica, a Rússia deve entrar nessa lista em 2018. Antes mesmo do principal evento esportivo global começar, a Vivo já registra alta no uso de internet móvel por seus clientes na Rússia – no mês de abril, houve aumento de 486% em comparação à média do primeiro trimestre, e este percentual deve crescer ainda mais nos próximos meses.

“Nos últimos dois anos, adotamos uma estratégia comercial para simplificar e tornar mais fácil o uso do celular no exterior. Aliado a isso, as grandes competições esportivas são um catalisador para o maior uso de roaming internacional, antes, durante, e depois dos eventos. Observamos isso tanto na África do Sul, em 2010, quanto em Londres, em 2012, especialmente no uso de internet móvel, e devemos observar também na Rússia”, afirma Gustavo Nóbrega, diretor de marketing móvel da Vivo.

Um exemplo dessa estratégia é a criação da Diária Vivo Travel, com a qual o cliente ganhou total controle e previsibilidade de gastos com roaming internacional. A Diária Vivo Travel reúne diferentes serviços (4G, voz, Wi-Fi e SMS), por um valor fixo que é cobrado por dia e apenas quando o cliente utiliza o celular no exterior (R$ 39,99, para destinos nas Américas e Europa, e R$ 59,99, para demais destinos). Além disso, o cliente ganhou ainda facilidade de uso, pois a Diária Vivo Travel não precisa ser contratada previamente, basta usar o celular fora do Brasil e a oferta é ativada, automaticamente.

Outra iniciativa que contribuiu para o aumento no uso de roaming internacional foi o pioneirismo da Vivo ao incluir o roaming internacional como benefício gratuito em suas ofertas. Atualmente, os assinantes de planos Vivo Família a partir de 15GB (titular e dependentes) têm, cada um, sete diárias Vivo Travel por ano para usar o celular no exterior gratuitamente; e os clientes do plano Vivo V têm 7 diárias Vivo Travel grátis, por mês, para usar o roaming internacional em mais de 200 destinos do mundo. Esse benefício é concedido automaticamente, sem que o cliente precise fazer qualquer tipo de solicitação.

E, com a proximidade do principal evento esportivo global, a Vivo anunciou outra ação inédita. Clientes das categorias V e Platinum do Vivo Valoriza, programa de relacionamento da Vivo, que apoiarão a Seleção Brasileira de perto serão presenteados com roaming grátis na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho. Assim, poderão aproveitar o melhor da viagem com conexão 4G e compartilhar os melhores momentos da jornada rumo ao s e i s com seus amigos e familiares. Para usufruir do benefício, o cliente deverá baixar ou atualizar o App Meu Vivo, acessar o Menu “Valoriza” e clicar no banner de destaque da promoção. É importante que o cliente verifique se as linhas que deseja utilizar já estão desbloqueadas para uso do roaming internacional no próprio aplicativo Meu Vivo, clicando no Menu em “Roaming/Vivo Travel”.

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,8 milhões de acessos (1T18). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,3 mil cidades, sendo 4,1 mil com rede 3G e mais de 2,7 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 75,1 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,9%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T18). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 356,9 milhões de acessos, 122,8 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2017. Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

Notícias ::

Mais Itens ::