Brasil, 20 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Entidades lançam portal de normas técnicas da construção civil

Os profissionais da construção civil contam agora com mais uma importante ferramenta para o setor. Trata-se do “Portal CBIC de Normas Técnicas”, um site desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Senai Nacional e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).

O site (www.cbic.org.br/normasdaconstrucao) foi idealizado a partir da demanda das empresas de construção por um sumário das principais normas técnicas com caráter obrigatório, previstas em leis, cujos instrumentos regulatórios possibilitam ganhos de qualidade nas obras. Lançado durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em maio na cidade de Florianópolis (SC), a página traz informações sobre o status e o histórico de todas as normas técnicas relativas ao setor, lista as normas abertas à consulta nacional, além de ser um espaço de discussão para as pessoas que atuam na área.

“Os profissionais poderão encontrar quaisquer informações referentes aos processos de normalização em um único ambiente, com facilidade e interatividade. Temos mais de mil normas que afetam diretamente a atividade da construção de edificações e diversas outras que afetam o setor de uma forma geral, por isso, fizemos um filtro para facilitar a busca”, afirma o assessor técnico do Sinduscon-MG e um dos coordenadores do projeto, Roberto Matozinhos.

Para ter acesso às informações do site, basta se cadastrar na página no campo “Entrar”. Usuários que informarem suas áreas de interesse também serão notificados sobre as atualizações e novidades por meio de boletins eletrônicos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::