Brasil,

Startup do Worktiba disputa final mundial de prêmio da Microsoft

O Adam Robô, equipamento curitibano de pré-teste visual, foi eleito um dos três projetos mais inovadores da América Latina no prêmio Imagine Cup da Microsoft. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (24/5), em cerimônia realizada em São Paulo.

O Adam Robô e os outros dois projetos selecionados (do México e da Argentina) vão representar a América Latina na final mundial da premiação, em Seattle, EUA, no mês de julho. Eles irão concorrer com 34 times do mundo inteiro.

Criador da startup Prevention Vision Test, Juliano de Moraes começou a criar o Adam Robô no Worktiba Barigui, espaço gerido pelo Instituto Municipal de Administração Pública Imap, em março de 2017. Depois de triplicar de tamanho, a startup passou a ocupar um espaço maior em outro programa de fomento e aceleração promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), com a mentoria do Centro Europeu, entidade ligada ao centro de inovação da Microsoft.

A história de Juliano é um bom exemplo de como o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação fomentado pela Prefeitura, estimula novas ideias. O empreendedor sempre quis criar um equipamento leve, simples, preciso e com custo acessível para o pré-diagnóstico de doenças oculares e com o apoio de um ambiente criativo e profissional de apoio e desenvolvimento do Worktiba, conseguiu progredir com seu projeto.

“Graças às conexões criadas no Vale do Pinhão, a Prevention começou suas atividades no Worktiba Barigui, fechou parcerias com fornecedores de hardware e software e hoje está incubada na Fiep, onde desenvolveu o Adam Robô”, recorda Juliano, que desde o ano passado também leva seu equipamento de pré-teste para os Mutirões da Cidadania da Prefeitura, onde são oferecidos exames gratuitos para a população.

Premiação

A grande campeã da Imagine Cup 2018 será premiada com US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e subsídios para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::