Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

DATEN recebe certificação OHSAS 18001 e Rótulo Ecológico ABNT

Empresa é uma das primeiras no Polo Tecnológico de Ilhéus a receber os certificados

A DATEN, uma das companhias líderes na produção nacional de computadores, anuncia que recebeu duas novas certificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001) e Gestão do Meio Ambiente (Rótulo Ecológico ABNT). A DATEN é uma das primeiras companhias do Brasil a receber os selos que comprovam os diferenciais da empresa com gestão de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.

"Receber esses certificados mostra o comprometimento que a companhia tem com a qualidade de trabalho, segurança e saúde de nossos colaboradores, além da preocupação com questões ambientais no Polo Tecnológico de Ilhéus (BA), que é fundamental para excelência do nosso trabalho", diz Silvio Comin, Diretor Industrial da DATEN.

As duas certificações não são obrigatórias. No caso da DATEN, foram avaliados detalhadamente os processos de produção dos computadores e notebooks, dos resíduos gerados, da procedência da matéria-prima, entre outros aspectos que envolvem a preocupação com o meio ambiente. A certificação OHSAS 18001 comprova a qualidade de segurança e de saúde no trabalho, e o Rótulo Ecológico ABNT certifica o desempenho ambiental de produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

"A DATEN já tinha os certificados ISO 9001 e 14001, que são normas que tratam das questões de gestão de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente de maneira mais genérica. Agora, tanto a OHSAS 18001 quanto o Rótulo Ecológico da ABNT são selos mais específicos nessas áreas", afirma Comin.

Todo processo levou cerca de seis meses, com duas auditorias feitas pela equipe da ABNT. A primeira foi uma verificação geral para garantir se a atuação da empresa estava de acordo com as normas para obtenção de cada selo. A avaliação final durou três dias e assegurou à empresa os dois certificados.

Com a construção da nova fábrica, localizada em Ilhéus, na Bahia, a DATEN montou uma estrutura focada na produtividade e segurança de seus colaboradores. "A certificação comprova e mostra como a empresa atua e pensa além do seu crescimento, mas também na qualidade do trabalho de todos os envolvidos no processo", conclui Sílvio.

Sobre a DATEN

A DATEN é uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática e é referência nacional nos segmentos de varejo, governo e corporativo. Além disso, a empresa é destaque pela sua atuação na área de educação, soluções e outsourcing de workplace. De origem 100% brasileira, chegou ao mercado em 2001 e rapidamente destacou-se na produção e venda de computadores desktops e notebooks. Com fábrica no polo de tecnologia de Ilhéus (BA), a DATEN é reconhecida, também, pela excelência na produção de seus equipamentos e oferece aos clientes qualidade diferenciada em produtos e serviços, além de componentes e programas de parceiros consagrados mundialmente, como Intel e Microsoft. A fabricante possui diversas certificações, como: ISO 9001, ISO 14001, HCL Microsoft e Linux, EPEAT Gold, INMETRO portaria 170, Energy Star & NBR 10152 e DMTF.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::