Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Instituto EFORT assina o Projeto da Secretaria de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso exposto no Greenk Tech Show

Instituto EFORT assina o Projeto da Secretaria de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso exposto no Greenk Tech Show

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações convidou o MT Ciências para participar do evento onde a Unidade Móvel desenvolvida pelo EFORT será uma das grandes atrações do maior festival de sustentabilidade

O Instituto EFORT- cuja sigla significa Equilíbrio sócio ambiental com Formação e Tecnologia – com sede em São Paulo, há 18 anos desenvolve projetos e soluções para Meio Ambiente, Energia, Recursos Hídricos e Tecnologia da Informação. Ente os mais de 30 projetos desenvolvidos ao longo desses anos, que são unidades móveis que levam conhecimento de ciências, meio ambiente e sustentabilidade a comunidades carentes em todo país, o EFORT criou e executou a carreta para a Secretaria de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso, que será apresentada no Greenk Tech Show de 25 a 27 de maio, no Pavilhão Anhembi.

A carreta itinerante ou unidade móvel é um museu de Ciências, onde os visitantes interagem e conhecem o meio ambiente, a flora e fauna de Mato Grosso. O objetivo é sensibilizar para a importância da ciência e biodiversidade presente no estado como os biomas Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Através do convite realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o MT Ciências participa com este projeto desenvolvido pelo EFORT do maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância do descarte correto de lixo eletrônico e preservação do meio ambiente.

Sobre o Instituto EFORT.

Há 18 anos o Instituto EFORT vem realizando projetos de cunho socioambiental, educacional e inclusão social atuando fortemente nas áreas de Energia, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação e Comunicação promovendo o desenvolvimento humano com ações sociais, culturais, educacionais.

Já executou trinta unidades móveis para diferentes concessionárias de energia do Brasil, inclusive no exterior. São eles Energisa, Elektro, Celpe, Furnas, Itaipu Binacional, Microsoft, CompuCorps e William Davidson Institute.

Seus projetos sempre objetivam a redução de custos, a melhoria da qualidade e a introdução de novas tecnologias através de planejamento estratégico.

O Instituto EFORT tem também parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, em que a prefeitura colabora com os custos operacionais e o EFORT oferece seu espaço e know-how com cursos de capacitação para pessoas com deficiência oferecendo cursos básicos gratuitos de informática, oficinas especiais de robótica, games, aulas de capoeira, orientação educacional e vocacional e uso livre da internet com acessibilidade para todo tipo de deficiência.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::