Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Startup Intelup representa Brasil na Cube Tech Fair 2018

Parceira da Senior foi uma das selecionadas para a feira de tecnologia em Berlim; também aconteceram reuniões com empresas alemãs prestadoras de serviço

Blumenau, 24 de maio de 2018 – A Intelup, startup investida e parceira da Senior na solução de Manufatura, e que desenvolveu um software que coleta e analisa dados de máquinas em linhas de produção para identificar anomalias, foi uma das empresas selecionadas para participar da Cube Tech Fair, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, país onde nasceu o conceito da indústria 4.0 e um dos mais importantes do mundo no cenário de inovação.

Sob coordenação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a iniciativa ganhou o nome de StartOut Brasil e prevê quatro viagens como esta por ano. Nesta primeira edição, 15 startups brasileiras venceram uma competição nacional para fazer parte da missão europeia e viajaram entre os dias 13 e 18 de maio de 2018 para se encontrar com companhias de tecnologia de diversos países e investidores, assim como conhecer instituições e empresas alemãs vinculadas à área de inovação, como aceleradoras e incubadoras. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), na agenda também aconteceram reuniões com empresas alemãs prestadoras de serviço.

Seleção

Na s e l e ç ã o, foram privilegiadas empresas com faturamento de mais de R$ 500 mil e que já tenham obtido algum tipo de financiamento. A equipe responsável pela escolha considerou também se as equipes estão integralmente dedicadas ao negócio, a fluência em inglês e o potencial de atuar internacionalmente.

Internacionalização

Segundo o diretor de inovação e propriedade intelectual do MDIC, Igor Nazareth, o objetivo do StartOut Brasil é mudar a mentalidade das startups brasileiras que, geralmente, focam no mercado doméstico em vez de apostar em outros países, pois esse processo tende a ser mais arriscado e demanda recursos, capacitação e conexões.

“Queremos que elas já nasçam globais, propondo soluções também para o mercado externo. O programa irá conectar essas empresas com potenciais clientes, investidores e parceiros nos principais mercados de inovação do mundo. Muitas já têm tecnologia e capacidade para também operar fora do Brasil, mas falta experiência e conhecimento para entrar em novos mercados”, diz o diretor. De acordo com o MDIC, o processo de acompanhamento continua durante 18 meses após a viagem.

“A internacionalização aumenta a competitividade internamente, está ligada à sustentabilidade da empresa no médio e longo prazo”, avalia Juarez Leal, da Apex. “Essa exposição abre chances para muitas parcerias estratégicas, inclusive no Brasil.”

“A participação da Intelup trouxe grandes aprendizados e evoluções para a empresa”, comenta Bruno Belanda, co-fundador da startup. “Pudemos mergulhar no ecossistema de inovação Alemão, aprendendo muito sobre o funcionamento burocrático, dos modelos de investimento e de captação do país. Pudemos conhecer outras soluções inovadoras para fazermos becnhmarking, apresentar nossas soluções para grandes e médias empresas alemãs, e também iniciar contatos com parceiros alemães que atuam no Brasil para identificar sinergias e novos modelos de negócios”, entusiasma-se.

Sobre a Senior

Certificada como Great Place to Work® 2018, a Senior acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos.

A companhia oferece tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

São aproximadamente 1300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::