Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

TECNICON marca presença na QCon São Paulo 2018

Crédito Imagem: Divulgação QCon São Paulo Crédito Imagem: Divulgação QCon São Paulo

As últimas tendências do mercado de desenvolvimento de software foram discutidas no evento

Sempre em busca de desenvolvimento e inovação contínua, a TECNICON participou mais uma vez da maiorConferência Internacional de Desenvolvimento de Software do Brasil. A QCon São Paulo ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca e reuniu grandes nomes do mercado nacional e internacional de software, com o objetivo de debater sobre o futuro do segmento.

O evento contou com a participação de 92 palestrantes, dentre eles CEOs, diretores, gestores, desenvolvedores, programadores e engenheiros de software de empresas pioneiras e inovadoras do Brasil e do mundo. As apresentações foram divididas por temáticas em 12 ambientes (tracks) e abordaram assuntos técnicos sobre o setor de software, além de outros mais amplos como carreira e negócios.

Questões envolvendo as últimas tendências do mercado foram as mais discutidas na conferência, como: Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Cloud e Data Science. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto essas novas tecnologias, compreendendo cada processo e como aplicá-los.
A QCon também contou com palestras internacionais que foram grandes destaques na abertura de cada um dos três dias de evento. Empresas como a Netflix e Coinbase abordaram sobre performance e novas tecnologias – Data Science e Machine Learning.

Com o objetivo de se manter atualizada sobre as últimas tendências do setor, além de fortalecer o mindsetde inovação à equipe de colaboradores da empresa, a TECNICON participou pela sexta vez da conferência.

De acordo com o especialista Eduardo Wohlfahrt, presente nesta edição do evento, a participação da TECNICON foi essencial para entender os desafios e conquistas que grandes empresas tiveram utilizando diferentes tecnologias e como a empresa pode agregar valor ao seu produto com essas novidades. “Um ponto interessante é que foi possível identificar quais tecnologias estão amadurecendo e tornando-se as mais utilizadas, e em quais situações elas são recomendadas”, relata.

Entre as soluções para ficar de olho esse ano, o colaborador destaca “temas como Java 10 e Módulos, Microserviços, Containers, Kubernates, Service Meshes, Microprofile para análise de aplicações/servidores, diferentes abordagens do uso de banco não relacional e Java Rx, dentre outros, estão sendo bastante discutidos no meio e vale a pena procurar conhecê-los”.

Eduardo ainda afirma que o conhecimento adquirido ao longo do evento contribuirá para a TECNICON disponibilizar melhorias na solução TECNICON Business Suite, melhorando a performance do software da empresa e disponibilizando um produto com mais funcionalidades aos clientes.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo