Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

CommScope apresenta inovações para service providers durante a Conferência FTTH LATAM 2018

Companhia destaca no evento soluções de fibra óptica capazes de atender à necessidade crescente de conectividade, motivada por conteúdos como HD e 4K

Cidade do México, maio 2018 – Com a ascensão da Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês) e a chegada da tecnologia 5G, as redes de telecomunicações têm que evoluir para se adaptar a maiores velocidades de transmissão e às necessidades de conectividade, o que representa um grande desafio para os service providers na hora de oferecer uma infraestrutura sólida e eficiente, na qual a fibra desempenha um papel fundamental. Por conta disso, a CommScope, uma das líderes no mercado de soluções de infraestrutura, apresentou soluções inovadoras de fibra óptica para os service providers durante a Conferência FTTH LATAM 2018, realizada recentemente no México.

“O desenvolvimento de redes eficientes, capazes de satisfazer a todas as necessidades de conectividade, nunca foi tão importante. Hoje os conteúdos em HD e 4K fazem com que a necessidade de largura de banda cresça exponencialmente”, destaca Eduardo Jedruch, presidente da Fiber Broadband Association LATAM. “As agendas das operadoras mostram tendências tecnológicas como IoT, 5G, Edge Computing, SDN, NFV e em todas elas a fibra óptica será o eixo central. Podemos afirmar que, sem dúvida, sem fibra não existe 5G”.

Dados da Cisco1 projetam que até 2021 cerca de 26,3 bilhões de dispositivos estarão conectados em rede, dos quais 63% utilizarão conexões wireless. Este panorama mostra um dos grandes desafios que obrigou os service providers a inovar rapidamente e impulsionar a implementação de redes de fibra, tanto nos data centers como nas sedes das empresas.

A esse respeito, Edwin Martínez, gerente da CommScope para América Latina e Caribe da área de FAE service providers, ressalta: “atualmente existe uma demanda de conectividade de fibra sem precedentes. Existe um número maior de usuários e dispositivos, o que demanda uma crescente largura de banda. Isso tudo levou as operadoras de serviço à convergência e a adotar novas arquiteturas dentro de suas sedes, com base nos data centers, o que permitirá aos clientes reduzir seu CAPEX e seu OPEX ao investir em uma infraestrutura preparada para suportar as exigências atuais e as tendências futuras”.

“Participar da Conferência FTTH nos ajuda a ampliar o panorama do que está ocorrendo em outras regiões do mundo no que se refere a tendências e desenvolvimento de tecnologia e, ao mesmo tempo, nos dá oportunidade de mostrar nossas inovações e soluções, pelas quais poderemos enfrentar os desafios futuros que o 5G exigirá”, acrescenta Edwin Martínez.

Durante a Conferência FTTH LATAM 2018, a CommScope mostrou aos presentes algumas das suas soluções que permitirão às operadoras contar com uma infraestrutura eficiente, como seus gabinetes de emenda de fibra óptica TENIO™, que simplificam a vedação por meio de tecnologia patenteada, além da estrutura de distribuição óptica para alta densidade de última geração NG4, que permite reduzir o estoque de jumpers de fibra óptica e otimizar o espaço na sede das empresas.

1Cisco Visual Networking Index, Setembro, 2017.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::