Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Iltech é uma das selecionadas para o Link Lab, iniciativa da Acate que aproxima startups a grandes empresas

Negócio especializado em soluções para automação e gestão da área de engenharia elétrica já garantiu economia de mais de U$ 400 milhões com otimização na fabricação e reforma de transformadores. Objetivo agora é internacionalização.

Quatro meses de integração, networking e troca de informações de mercado estão previstos para as 28 selecionadas da segunda fase do Link Lab. O programa da Acate visa aproximar startups catarinenses a grandes empresas, favorecendo o fortalecimento dos negócios relacionados à inovação e tecnologia. De Blumenau (SC), a startup da área de engenharia elétrica Iltech foi escolhida por marcas como Ambev, WEG, Engie e Nexxera para compor esta nova fase.

De acordo com o diretor de negócios da Iltech, Marco Aurélio Neuwiem, a s e l e ç ã o é um importante passo para a consolidação da solução para grandes players. “Nossos sistemas ajudam a prever falhas nos equipamentos em tempo de projeto, aumentam a produtividade dos colaboradores dos departamentos de engenharia, garantindo melhor aproveitamento e gerenciamento de processos, o que é primordial em negócios do setor de geração de energia”, comenta. “Agora queremos abrir outras portas, com uma economia somada de mais de U$ 400 milhões nos nossos 50 clientes”, acrescenta. Entre as marcas atendidas atualmente pela startup catarinense estão Itaipu Transformadores, Trael, Eletropaulo e Tecnotrafo Ingenieria, por exemplo.

O crescimento da Iltech não está apenas no Brasil. Um dos mercados para o qual a startup está se projetando é o norte americano. Uma consultoria de negócios já está fazendo um estudo do cenário local e levando aos primeiros potenciais clientes a solução brasileira. Marco acredita que, com a participação no Link Lab, este processo deve acelerar.

Sobre as soluções
Os sistemas da Iltech se dividem em três frentes. A primeira é o Geneproj, uma solução que agiliza o desenvolvimento de projetos de engenharia elétrica, possibilitando à equipe técnica se focar em funções estratégicas. Com ele, é possível gerar os protótipos em 3D de forma rápida e integrada com softwares como Autodesk AutoCAD e Trimble Sketchup. Também listar automaticamente as matérias-primas para cada equipamento e acompanhar o status do projeto.

Já o Oros é um aplicativo que faz a interface entre os fabricantes dos equipamentos e as concessionárias. Esse link vai desde a geração do orçamento, até a aprovação ou reprovação de serviços lançados para a máquina e ainda o total rastreamento dos insumos e processos de fabricação.

Por fim, a Iltech também contribui para que o cálculo sobre a eficiência dos transformadores seja realizado de maneira mais ágil. Através do Sisrec, os clientes acompanham e conhecem as entregas de cada maquinário para análise sobre a melhor estratégia para gerar economia. Todas estão disponíveis online e somam mais de 40 mil horas de desenvolvimento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::